Segundo informação recolhida no quartel, um membro do casal de Moreira de Cónegos não conseguiu sobreviver ao acidente tendo os bombeiros já recebido a notícia do óbito (os bombeiros não podem revelar a identidade dos sinistrados).
Os outros dois sinistrados encontram-se nos cuidados intensivo do hospital.
As duas viaturas colidiram na circular a Vizela logo após a rotunda dos bombeiros, faltando saberes pormenores do acidente.
LINHA CONTÍNUA
A circular a Vizela dispõe duma faixa de rodagem dividida por uma linha contínua que vai desde a passadeira da Casa do Povo ao Lidl. Poucos condutores respeitam a linha contínua e muitos aproveitam o piso para aumentarem a velocidade.
Agrava a situação o facto de não ter radares de velocidade e pouco ou nenhum controlo por parte da brigada de trânsito.
Se um dia as autoridades quiserem apreender cartas de condução por desrespeito à linha contínua e por excesso de velocidade, bastará estarem alerta 15 minutos em cima da ponte que cobre o Rio Vizela na referida circular.
---
NOTÍCIA SITE DOS BOMBEIROS
«Pelas 05:57 horas é dado o alerta de um acidente na E. N. nº106, logo após a rotunda dos Bombeiros, em S. João, com 3 vítimas todas encarceradas.
De imediato avançou para o local a INEM-01 com 3 elementos, a ABSC 06 com 3 elementos que verificaram uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros. Um dos veículos com uma vítima do sexo masculino de 29 anos encarcerada e um casal de 46 (marido) e 50 (esposa) anos também encarcerados no outro veículo.
Além do VSAT-02 com 6 elementos e da ABSC-04 com mais 3 elementos, deslocaram-se para o local a VMER de Famalicão, o VCOT-01 com mais 3 elementos e o VSAE dos Bombeiros de Guimarães com 5 elementos. Foi ativada ainda VMER de Guimarães que entretanto ficou disponível, 2 patrulhas da GNR e o VUCI-01 com 2 elementos.
Dos 3 feridos, o jovem de 29 anos, residente em S. Miguel, foi considerado ferido grave, e o casal, a residir em Moreira de Cónegos, a esposa como ferido grave e o marido considerado muito grave, ambos pelas lesões internas.
Todos os feridos foram transportados para o Centro Hospitalar do Alto Ave – Hospital de Guimarães, sendo os feridos graves acompanhados pelas VMER´s.
Já no hospital o ferido muito grave acabou por não resistir aos ferimentos, acabando por falecer.
Os trabalhos terminaram pelas 08:45 horas.