Obra do Centro Escolar de S. João avança

Arranca em agosto a obra do Centro Escolar de S. João. A Candidatura da Requalificação, ampliação dos edifícios da EB1 Enxertos – S. João a Centro Escolar foi à Bolsa de Mérito, através do Eixo Prioritário X – Coesão Local e Urbana - Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, uma obra com o custo de 1.349.115,29€.


A aposta na educação e ensino do Concelho constituem uma prioridade do Executivo Municipal, como tem sido evidenciado pelo investimento efetuado na reabilitação e renovação do parque escolar do Concelho.

É uma vontade permanente de melhorar, de atualizar e de corresponder às necessidades da população, sobretudo da mais jovem. Queremos ter, futuramente, adultos ativos e bem formados. Por esse motivo, investimos na prevenção, contribuindo para a educação das nossas crianças e jovens.

A intervenção de fundo na EB1 de Enxertos, Caldas de Vizela (S. João) inclui a remodelação da escola, que vai ser transformada em Centro Escolar, passando a dispor de oferta de educação pré-escolar e de espaços de utilização comum, tais como biblioteca, recreio coberto e refeitório escolar.

Atualmente, esta escola tem 133 alunos distribuídos por seis salas de aula e servem 120 almoços, na EB 2,3 de Vizela. É o único estabelecimento de ensino no Concelho, dentro da esfera de competências da Câmara Municipal, no qual os seus utentes não dispõem do serviço de refeição escolar direto.

A Autarquia quer mudar esta realidade e dar as mesmas condições a todos os alunos do Concelho.

Assim, os alunos do novo Centro escolar de S. João passarão a ter uma verdadeira “Escola a Tempo Inteiro”, da qual não será necessário sair para tomar a reGabinete de Relações Públicas e Internacionaisfeição escolar, a saber: oito salas de aula do primeiro ciclo, três salas de pré-escolar, salas de apoio técnico e administrativo, biblioteca, cozinha, refeitório e área de espaço aventura/polidesportivo ao ar livre.

O prazo de execução da obra será de nove meses (270 dias), sendo que durante esse tempo, as crianças ficarão instaladas na EB 2,3 de Vizela.



Partilhar