Hélder Batista inicia época amanhã no Alentejo

Treinador vizelense subiu o Taipas à III Divisão nacional a época passada, mas o seu primeiro teste, à frente da mesma equipa é para a Taça de Portugal amanhã frente ao Vasco da Gama da Vidigueira. Hélder Batista foi treinador das camadas jovens do FC Vizela e coordenador deste departamento.


O jornalista ABEL SOUSA, publicou no Desportivo de Guimarães, os traços gerais do que espera Hélder Batista da nova época.

- A sua equipa estará minimamente preparada para os jogos a sério e o mais complicado de tudo será a longa deslocação até ao Alentejo no próximo fim-de-
semana?
- Estamos, efectivamente, minimamente preparados porque o plantel não está encerrado e a Direcção está a fazer os últimos esforços para ir de encontro ao que inicialmente delineámos. O trabalho tem corrido bem, sempre em crescendo e já trabalhamos com um grupo que está mais próximo do que será o definitivo.
Neste primeiro jogo, a viagem, as altas temperaturas e o desconhecimento
total do adversário serão factores a ter em conta.

- Esse desconhecimento sugere- lhe que o Vasco da Gama será favorito, por jogar em casa, e o Taipas quer contrariar esse favoritismo?
- É uma viagem com constrangimentos e com custos inerentes, mas queremos sair vitoriosos e seguir para a próxima eliminatória.
Será um prémio justo pelo qual nos vamos bater. Claro que o facto do Vasco da Gama estar mais habituado a um clima que nesta altura apresenta temperaturas mais elevadas, e porque jogaremos em piso sintético, teoricamente o adversário terá vantagem que faremos por contrariar.

- Será importante ganhar para moralizar para o Campeonato?
- Todas as vitórias são importantes e damos-lhe bastante relevância porque é o início oficial da época e segue-se a primeira jornada do Campeonato em casa. Quanto
mais motivados estivermos, melhor e com uma vitória ficaremos mais satisfeitos e mais disponíveis para o trabalho, que neste início é sempre desgastante para toda a estrutura.

- É de crer que no domingo apresente uma equipa significativamente diferente da última temporada ou vai apostar numa base mínima?
- Conseguimos ficar com a base dentro daquilo que eram as ideias de construção do plantel. Essa base dá-nos alguma segurança e alguma continuidade de trabalho,
mas apresentaremos sempre
quatro ou cinco unidades novas
no clube.
--
VIAGEM HOJE
A longa viagem que o Taipas tem de empreender rumo ao Alentejo,
vai obrigar o clube a gastos extraordinários. O sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal não foi nitidamente favorável à equipa taipense.


Como a distância que separa as Taipas daquela localidade alentejana é de cerca de 500 quilómetros, a comitiva liderada por Hélder Batista vai ter de fazer a
viagem de véspera. A saída está marcada para as 14h30, ficando o Taipas a pernoitar na cidade de Beja. No final do jogo, realiza-se desgastante viagem de regresso
às Caldas das Taipas.

PLANTEL SOB A ORIENTAÇÃO DE HÉLDER BATISTA

PERMANÊNCIAS
Guarda-redes: João Nuno
Defesas: Carlos, Mara, João Paulo, Vítor, Saviola
Médios: Berto, Dúnio, Neves
Avançados: Diogo Mendes

SAÍDAS
Daniel
Nuno
Luís Filipe
Davide
Vítor Bravo (Torcatense)
Joel
Canetas
Huguinho
Dany
David

ENTRADAS
Guarda-redes: André (ex-Celoricense)
Defesas: Bruno Costa (ex-júnior Rio Ave), Hugo Pinheiro(ex-Famalicão)
Médios: Hugo Airosa (ex-júnior Sp. Braga), Rúben Fernandes (ex-Mondinense)
Avançados: Fábio Pimenta (ex-Vilaverdense), Miguel(ex-júnior), Mika (ex-júnior), Dani (ex-Aves), Nélson (ex-júnior Aves), Zé Manel (ex-Trofense)


RESULTADOS DA PRÉ-ÉPOCA
28 Julho | 10 horas
Serzedelo 3-0 Taipas

4 Agosto | 10 horas
Taipas 4-1 Alfanenense
(Fábio (2), Dani e João Silva)

1 Agosto | 19 horas
Felgueiras 1-0 Taipas

8 Agosto | 19 horas
Taipas 2-2 Serzedelo
(Fábio Pimenta e Berto)

11 Agosto | 10 horas
Prado 1-2 Taipas
(Berto e Fábio Pimenta)

15 Agosto | 19 horas
Paredes 0-2 Taipas
(Diogo e Neves)

18 Agosto |
Vilaverdense - Taipas (anulado)

Partilhar