Folclore internacional na cidade berço

Grupos do México, Brasil, Índia, Espanha e Nigéria juntam-se aos colectivos nacionais em “O Mundo Canta e Dança em Guimarães”



O Campo de São Mamede acolhe, de 10 a 26 de Agosto, a iniciativa “O Mundo Canta e Dança em Guimarães” – uma mostra inédita de saberes tradicionais que conta com actuações de grupos internacionais de folclore. O projecto arranca já na próxima sexta-feira, 10 de Agosto, às 21h30, com actuações dos grupos Arte Nativa Tiaraju (Brasil) e Policromia Mexicana (México). Em representação do folclore nacional actua o Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém. O projecto integra ainda actuações de grupos oriundos da Índia, Espanha e Nigéria.


Durante o mês de Agosto, Guimarães é palco para a apresentação de músicas e danças de todo o mundo. A acção multicultural “O Mundo Canta e Dança em Guimarães” leva à Capital Europeia da Cultura, diariamente, às 21h30, actuações de companhias nacionais e internacionais. A par das actividades musicais, a acção contempla ainda uma feira de produtos regionais, que estará em funcionamento de segunda-feira a domingo até às 24h00 – durante a semana com início às 17h00 e ao fim-de-semana às 11h00.

Integrado no programa de Tempos Cruzados, o projecto “O Mundo Canta e Dança em Guimarães” confronta e interliga as tradições portuguesas e internacionais, despertando as tipicidades de cada cultura. A multidisciplinaridade resultante desta combinação de saberes oferece aos vimaranenses e visitantes a oportunidade de expandir o conhecimento a respeito de outras tradições e assistir a um verdadeiro cruzamento entre as culturas.

Partilhar