Cortejo de Vizela abençoado com chuva forte


Figurantes, encharcados até aos ossos, não esmoreceram e heroicamente levaram os números até ao fim. Nunca chovera tanto numa marcha de encerramento das Festas de Vizela.



O mau tempo levou a que muitas pessoas ficassem em casa, de qualquer forma os passeios, nomeadamente os da rua principal, ficaram compostos de espetadores oriundos de muitas localidades, inclusive turistas estrangeiros.
Apesar do mau tempo a marcha seguiu o seu percurso e foi bonita de se ver.
Logo após a recolha do cortejo, já o fogo de artifício subia aos céus, uma forte tromba de água inundou as ruas da cidade. Mau tempo assim? Nunca visto em noite do cortejo.

CHUVA TORRENCIAL CAUSA PREJUÍZOS

NEGÓCIOS - Os vendedores ambulantes já de si a braços com a crise. viram os seus negócios serem prejudicados em função da chuva forte que se abateu sobre Vizela e desmotivou muitas pessoas de acompanharem o cortejo

TOMBOLAS - No ano em que as Festas de Vizela registaram o maio número de tômbolas, também estas, com excepção para sempre bem sucedida tômbola dos bombeiros (esgotou ontem) foram prejudicadas com o mau tempo. Algumas vão manter-se abertas até domingo para rematarem todos os prémios existentes.
As tômbolas queixam-se ainda da concorrência duma tômbola internacional montada no anfiteatro da Praça da República.

TRIBUNA - Diversas individualidades convidadas para assistirem à passagem do cortejo na tribuna de honra não marcaram presença. Da área política apenas os socialistas Dinis Costa, Dora Gaspar e Vítor Hugo Salgado. Das coletividades apenas os presidentes da Rádio Vizela, FC Vizela e Callidas Clube.

COMISSÃO - A Comissão de Festas 2012 liderada por João Vaz ainda não decidiu se organiza as festas do próximo ano.

APOIO - O Presidente da Câmara de Vizela, presente na Tribuna de Honra, assegurou apoio à realização das Festas 2013. Dinis Costa fez um balanço positivo da realização deste ano.

GUARDA-CHUVAS - Apesar do mau tempo também os vendedores de guarda-chuvas consideram o negócio fraco. A maioria de pessoas vieram precavidas de casa.

FOGO - O fogo de artifício foi lançado debaixo de forte chuva.

Partilhar