Zézinho Xapa é hoje um homem feliz e com um lar

Outra vagueando pelas ruas de Vizela sem as mínimas condições de vida, Zézinho Xapa vende hoje saúde e alegria integrado nos utentes do Lar da santa Casa da Misericórdia de Vizela. Na quarta-feira estava feliz a visitar a capelinha de S. Bento.



Zézinho Xapa, uma querida figura típica vizelense que tinha por enorme paixão receber os circos que chegavam a Vizela e por transportar os gigantones (cabeçudos) das Festas da Vila de Vizela, padecia de grandes carências, como de alimentação e higiéne quando foi acolhido pelo lar da Santa Casa da Misericórdia de Vizela onde, a exemplo de outros utentes tem o melhor conforto possível, alimentação e cuidados de saúde.
No dia de S. Bento, Zézinho estava feliz da vida integrado num grupo de 40 utentes do Lar Torres Soares que visitou, acompanhado duma eficiente equipa daquela unidade de acolhimento liderada pela doutora psicóloga Raquel Freitas (filha de Xavier de Freitas), a capela de S. Bento, padroeiro de Vizela.
Será fácil imaginar a alegria destas pessoas que só graças à iniciativa desta instituição poderiam estar num dia tão importante junto da capela do seu padroeiro. Alias, as viaturas que os transportaram tiveram a vantagem de circular num espaço interdito ao trânsito até às proximidades da capela primitiva.
Zézinho estava feliz, assim como outros companheiros. Assim é que é!


Partilhar