Salomé Rocha e Catarina Ribeiro no Meeting de Lisboa


Meeting de Lisboa, que se disputa amanhã à tarde, a partir das 16 horas, no Estádio Universitário de Lisboa



Meeting de Lisboa, que se disputa amanhã à tarde, a partir das 16 horas, no Estádio Universitário de Lisboa, terá em competição um excelente lote de atletas, muitos deles ainda candidatos aos mínimos para o Europeu de Helsínquia, cujo prazo terminará amanhã. Aliás, para domingo está ainda marcado um conjunto de provas de observação onde poderão ser ainda alcançados mínimos.

No plano internacional, o grande destaque é a participação dos espanhóis Juan Carlos Higuero, especialista de 1500m, e de Sergio Sanchez que vão correr os 5000 m com o objetivo de fazer o mínimo para o Europeu. A dupla do país vizinho traz mais sete atletas espanhóis, todos mais modestos. Entre os portugueses, salientam-se Rui Teixeira, Sérgio Silva, Ricardo Ribas, Luís Pinto e Paulo Pinheiro. O etíope Asefa Belay será a “lebre” de serviço.

Na corrida feminina, Salomé Rocha – já com mínimo nos 10 000 m e 3000 m obstáculos – terá uma excelente oportunidade para baixar dos 16 minutos, numa corrida em que estarão ainda Doroteia Peixoto, Ana Ferreira, Catarina Ribeiro e as espanhola Nuria Diaz e Estela Parra. Haverá duas lebres etíopes.

Nos 1500 metros masculinos, há uma quantidade considerável de jovens em competição, com destaque para João Brás, Ricardo Paixão e Hélio Fumo, enquanto em femininos assumem-se Sandra Teixeira, Marta Pen, Catarina Lima e Clarisse Cruz.

Nas disciplinas técnicas, Arnaldo Abrantes e Ricardo Monteiro são os principais atletas nos 100m, ambos a pensar em melhorar a condição com vista ao Europeu. Nos 200 m senhoras, Sónia Tavares fará mais uma tentativa de obter o mínimo, numa prova em que também estarão Tânia Duarte, Carla Tavares e Cátia Jacinto.

Nas barreiras, Rasul Dabó é a estrela em masculinos, ele que já tem o mínimo nos 110 m barreiras e irá defrontar, entre outros, João Almeida e João Fontela. Na volta à pista com barreiras, grande destaque para Ricardo Lima, que procura o passaporte para o Europeu nos 400 m barreiras. Nas duas corridas similares femininas, Andreia Felisberto, Eva Vital e Mónica Lopes estarão nos 100 m barreiras, enquanto Vera Barbosa fará os 400 m barreiras.

Nos saltos, a presença de Marcos Caldeira concita as atenções, uma vez que está na luta pelo mínimo no triplo salto que é de 16,60m. Entre outros, Caldeira terá Carlos Veiga, Carlos Calado e Ricardo Jaquite como principais adversários. Em mulheres, Patrícia Mamona e Susana Costa, as duas já com mínimo, terão mais uma prova de preparação com vista ao Europeu.

Fonte: Atletas.net



Partilhar