A quase revolta do ex: PSD, actual PS pós/concelho.
O Bloco de Esquerda de Vizela, abandonou Assembleia Municipal de Vizela, porque a despropósito o deputado municipal João Polery, apelidou de gatuno (cadeia) Passos Coelho, senil (sentido depreciativo profundo) a Cavaco Silva e corrupto ao ministro Relvas ( assunto de tribunal). Não podemos admitir a falta de respeito para com os órgãos de soberania e muito menos a cobardia de acusar O Presidente da Republica, o Primeiro-ministro e o Ministro Relvas, apesar de serem nossos ?inimigos políticos de classe! Há regras: a diferença ideológica versus respeito.
A não ser assim poderíamos aplicar os mesmos epítetos aos ?governantes? locais de situações que, o executivo da Camara Municipal de Vizela e amigos capitalistas praticam. O que este senhor deputado Polery fez, foi aproveitar-se do brutal aumento dos impostos aplicado aos vizelenses e portugueses, aproveitar-se do abismal crescimento do numero dos desempregados, aproveitar-se dos cortes nas reformas dos idosos, aproveitar-se do encerramento dos centros de saúde, aproveitar-se do corte no abono das crianças e aproveitar-se da péssima situação económica em que vivem homens e mulheres vizelenses e portugueses para atacar pessoas de um governo: desculpas para não olhar-se ao espelho.
Esta ?fuga em frente? dissimulada de acto corajoso serviu par esconder a bancarrota autárquica. Deveria ter coragem de dizer que também a Camara Municipal de Vizela aplica aumentos brutais de impostos de IMI, aumentos de impostos de IRS e IRC, aplica taxas do lixo em que uns pagam e outros não e desperdiçar (porque não é prioritário) centenas de milhares de euros em futebóis, assim como outro tanto ou na promoção da imagem do candidato do Partido Socialista - e aplica tabelas de água e saneamento a preços exorbitantes, promete obras que não cumpre e aprova concursos para obras que já estão quase acabadas e ajustes directos em campo de futebol municipal onde joga o CCD Sta. Eulália.
Coragem seria se este senhor Polery dizer que tal qual o governo e o presidente da republica, também o executivo socialista da Camara Municipal de Vizela, promove o desemprego, usa e abuso dos desempregados, sobrecarrega os vizelenses de imposto em suma um executivo lesivo para Vizela e para os Vizelenses.
Coragem maior era juntar aos nomes visados pelos insultos os nomes do presidente da Camra Municipal, dos vereadores a tempo inteiro e o nome do Presidente da Assembleia municipal, isso sim, isso é que seria coragem.
O povo Vizelense foi enganado durante 14 anos
Mas este abrirá os olhos quando notar o papel fundamental do Bloco de Esquerda no Concelho.
O BE não desistirá de tomar posição sobre os temas da anterior Assembleia justificando-os quando enveredar pelo voto negativo ao mesmo tempo apresentará alternativas à esquerda.
Pela Comissão Política,
José Manuel Faria
Victor Tê Cunha
Marco Almeida
Guilherme Vieira
João Paulo Monteiro