O CDS-PP pretende saber qual a situação financeira da Fundação Cidade de Guimarães e de que modo é que esta pode colocar em risco a realização do evento Capital Europeia da Cultura 2012.
Num requerimento enviado ao presidente da Fundação Cidade de Guimarães, João Serra, por intermédio da presidente da Assembleia da República, o CDS pretende ainda saber qual o orçamento inicial previsto pela Fundação Cidade de Guimarães para o evento Capital Europeia da Cultura 2012 e qual a proveniência desse financiamento. Questiona também se alguma das entidades financiadoras reduziu o financiamento previsto e, se sim, quais?
No documento, da autoria do deputado Altino Bessa, e assinado por outros parlamentares do CDS, é ainda perguntado se o orçamento inicial será cumprido, ou se haverá alguma redução ou aumento.
Os deputados exigem ainda resposta, entre outras questões, à pergunta de “como justifica a Fundação Cidade de Guimarães que só este ano de 2012, entre Fevereiro e Maio, tenham sido submetidas 14 candidaturas a financiamento, para investimentos no valor de 11 milhões de euros, quando seria de esperar que as candidaturas tivessem sido preparadas antes e submetidas em tempo útil?”.
Segue, em anexo, o requerimento (em word e pdf) enviado ao presidente da Fundação Cidade de Guimarães, João Serra.
João Paulo Mendes
Assessor GP CDS-PP