NOTICIA JN (Delfim Machado)
O anúncio da escolha de Guimarães para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 foi oficializado, este sábado, em conferência de imprensa. A cidade "berço da nacionalidade" é a primeira de Portugal a conseguir o feito e pretende organizar um evento por semana ao longo do próximo ano.
A revelação foi feita no pavilhão multiusos, um dos espaços que vai acolher eventos no ano desportivo. Juntamente com Guimarães, há mais oito Cidades Europeias do Desporto.
Gian Francesco Lupattelli, presidente da ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto) está em Portugal desde o dia 17 numa visita que pretendia aferir as condições desportivas da cidade.
Concluiu-se por uma avaliação positiva das infra-estruturas vimaranenses e apontou que, depois do ano cultural, a cidade minhota está apta para acolher o ano desportivo.
Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.