NOTICIA JN
Carlos Martins anuncia que foi encontrado um dador para o filho
"Boas notícias... Foi encontrado um dador compatível com o Gustavo!", anunciou o jogador Carlos Martins na sua página do Facebook.
Ao Gustavo, de três anos, foi diagnosticado aplasia medular, em Agosto do ano passado, depois de se ter magoado numa perna. O estado de saúde agravou-se em Novembro e Carlos Martins apelou publicamente à ajuda dos portugueses.
A busca por um dador compatível originou uma onda de solidariedade, com milhares de pessoas disponíveis para serem dadores de medula óssea.
A "boa notícia" chegou esta sexta-feira, anunciou o jogador do Benfica emprestado ao Granada (Espanha) na sua página na rede social Facebook, cerca das 23.30 horas. "Hoje é um dia de muita alegria", confessou Carlos Martins num comunicado divulgado no seu blogue.
"Com enorme gratição, comoção e satisfação anunciamos que, após um longo e exasperante período de espera, foi encontrado um dador totalmente compatível com Gustavo", refere o jogador. "Foi dado um passo muito importante para a cura do Gustavo", sublinha.
Carlos Martins deixa ainda um agradecimento público a "todos os que se preocuparam, que perderam horas do seu tempo, que fizeram quilómetros e se sujeitaram a filas de espera" para serem dadores de medula óssea.
NOTICIAS ddV RELACIONADAS
Mundo do Futebol solidário com drama de Carlos Martins
FC Vizela adere na ajuda a filho de Ricardo Martins