Resposta do BE a Marco Almeida




Carta aberta a Marco Almeida;

Amigo, companheiro e camarada,

Podes achar estranho que use este meio para fazer chegar até ti esta carta aberta em forma de missiva, mais foi a único meio que encontrei para te dizer aquilo que sinto e penso.

Quando abandonaste o Partido Comunista Português fui conversar contigo e perguntei-te o que era ser um homem de Esquerda, ao que me respondeste que, ser de esquerda é saber pôr em prática o exercício mais complexo da economia; Partilhar até na pobreza, dividir o que é seu em favor de todos, é carregar na alma bandeiras dos princípios e valores humanistas, é acreditar em convicções e ideologias de partilha, ajuda ao próximo e construir um mundo melhor para todos.

Sabes, ninguém nasce de esquerda, é o duro da vida que nos transforma sempre que vê-mos um homem a explorar outro, uma criança que não tem apoio do estado para a sua saúde, um jovem que não tem emprego, um idoso que não consegue pagar medicamentos, nós revoltamo-nos porque queremos uma vida melhor.

Imagino que quando te ligaram da Câmara Municipal de Vizela a informar-te que bastava uma exposição à ANAFRE e perdias o mandato, entras-te em pânico e decidiste pelo caminho mais fácil. Não acho estranho que seja alguém da Câmara Municipal de Vizela, com dinheiro do erário público a ligar-te. Sabes!? Temem o que é novo e trabalham para se perpetuarem no poder.

E é do poder que te quero falar, os homens e as mulheres de esquerda não usam o poder como plataforma giratória para atingir fins meramente pessoais. Sabes nós, os homens livres trabalham na construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e mais humana de borla.

Ao seres eleito para a Junta de Freguesia de S. Paio de Vizela, foste mandatado por pessoas, também de esquerda , de princípios e de convicções e, como tal, no momento em que aderiste ao Bloco de Esquerda de Vizela, defraudaste aqueles que votaram nesse partido e como tal deves sair do cargo para o qual foste eleito para honrares e respeitares os teus eleitores e os teus concidadãos.

Nós os homens e mulheres de esquerda não queremos o poder a qualquer preço, não somos patifes que se aproveitam do voto popular para benefício próprio. Por isso, amigo, companheiro e camarada honra o teu bom nome e, orgulha o bom nome dos teus. Assim, abandona a Junta de Freguesia de S.Paio de Vizela e regressa ao Bloco de Esquerda de Vizela.

Faço-te este apelo, para que dentro de três dias ressuscites o teu lado humano e de esquerda, demonstrando o homem de princípios, valores e convicções que sei que és.

Espero-te no lado esquerdo do rio que tem duas margens e, lembra-te que do outro lado caminham aqueles que não acreditam que uma utopia pode mudar o mundo.

Até lá camarada.
O Coordenador do Bloco de Esquerda de Vizela

Partilhar