BIC Minho apresentou em Guimarães nova marca reforçando o posicionamento no apoio ao empreendedorismo

O BIC Minho está a contribuir ativamente para a dinamização da economia da região, apoiando dezenas de empresas em ambiciosos projetos de inovação, disse em Guimarães um responsável daquele Centro Europeu de Empresas e Inovação para a região do Minho.
Manuel Oliveira, presidente do CG, destacou que têm participado neste processo empresários que acreditam no potencial de crescimento assente no empreendedorismo e capacidade inovadora.


Este dirigente e acionista do BIC Minho, que é empresário em Guimarães, falava na sessão de apresentação dos resultados do Centro Europeu de Empresas e Inovação para a região do Minho.
No evento, promovido em Guimarães, com a presença do autarca local, António Magalhães, apresentou-se a nova marca do BIC MINHO, representativa de uma imagem mais inovadora e forte.

Na sessão foram apresentados os excelentes resultados do BIC Minho no apoio à inovação e criação de empresas, que se traduzem na criação de 150 unidades com uma taxa de sucesso de cerca de 93 por cento.

Este trabalho redundou também no apoio a mais de 402 pequenas e médias empresas (PME) que dão emprego a 6 mil pessoas e faturam mais de 500 milhões de euros.
"Os resultados do BIC são extraordinários e só podem demonstrar satisfação pelo que têm conseguido empreender até agora”, referiu Sérgio Lorga, da Augusto Mateus & Associados, empresa de consultadoria.

“O BIC Minho é, em Portugal, um exemplo de boas práticas”, afirmou.
Na apresentação do BIC Minho, Sérgio Lorga destacou o apoio prestado às empresas da região do Minho, o qual, sublinhou, tem-se revelado muito importante na melhoria da competitividade.
Para o presidente da Câmara de Guimarães, as pequenas e médias empresas têm um papel importante na dinamização da economia.

“Há um terreno enorme a percorrer, na região e no país, no papel interventivo que as PME’s devem ter ao nível da inovação e do empreendedorismo”, referiu.
“O apoio demonstrado hoje pelo BIC Minho pode consolidar o esforço que tantas PME têm de fazer para estar a altura dos dias difíceis que estão a bater à porta de cada um de nós”, acrescentou.
Incubação de 65 empresas, preparação de 141 planos de negócios e mais de 100 empresas apoiadas ao nível da internacionalização são outros números que expressam a dinâmica do BIC Minho.

Também ao nível do apoio à qualificação dos recursos humanos, o BIC Minho apresenta resultados notáveis, entre os quais se destacam as 5540 horas de formação, os 1773 formandos e as 195 ações realizadas.
O BIC Minho apresentou uma imagem mais inovadora e forte, reforçando o posicionamento estratégico de mercado no apoio às PME’s capaz de potenciar o desenvolvimento da região do Minho.

O BIC Minho, criado em 2001, é um centro de competências por excelência com forte know-how em diversas áreas da gestão empresarial, da economia e finanças, do marketing, da transferência de tecnologia, da formação e recursos humanos, da cooperação empresarial e da internacionalização.


Partilhar