Ângela Freitas vence 1º Concurso Literário "Coração Azul"

A Coração Azul - Associação Juvenil de Apoio aos Animais, em colaboração com a Avicella, tem a honra de apresentar no próximo domingo o conto "O Sonho da Porquinha Rosa" da autoria de Ângela Freitas, natural de Gémeos - Guimarães, com 10 anos de idade.



A vimaranense foi eleita de forma unânime pelo juri constituído pelos órgãos sociais da Associação vizelense. O conto vencedor será lido no próximo domingo, pelas 11h00, na Hora do conto da Avicella e a autora e primeira vencedora do I Concurso Literário "Coração Azul" receberá o 1º prémio "Bilhete familiar para o ZOO da Maia".

"O “I Concurso Literário Coração Azul” é uma iniciativa dinamizada pela Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais com o objectivo de desenvolver o pensamento e a escrita juvenil em torno da temática dos animais. Incrementar o gosto pela escrita e estimular os pequenos autores a colocar no papel a sua imaginação e criatividade são outros factores que a Coração Azul pretende promover."

--Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta…

O Sonho da Porquinha Rosa
De: Ângela Freitas (*)


Sinopse:

Um conto que envolve os animais da quinta e que dá a conhecer um sonho fora do normal de uma porquinha. Será que o impossível poderá ser transformado em realidade? Não perca esta história e confira como é que os amigos da quinta da porquinha rosa reagiram à surpresa.

Onde - Na casa das Colectividades
Quando - 26/02/2012, pelas 11H00
Publico alvo: famílias com crianças a partir dos 3 anos
Duração: 1 hora
Entrada gratuita
Contada por: Coração Azul-Associação Juvenil de Apoio aos Animais

(*) Autora e primeira vencedora do I Concurso Literário "Coração Azul"


Partilhar