Sociedade Filarmónica Vizelense evocou 130 anos

Prestada homenagem a Joaquim Chicória e Abílio Torres. Missa em S. Miguel foi cantada pelo grupo coral da banda.


Presidida por Arlindo Santos, a Sociedade Filarmónica Vizelense arrancou ontem um ano de comemorações dos 130 anos de vida com romagens aos cemitérios onde foram prestadas homenagens a sócios e dirigentes falecidos.
Segui-se uma homenagem póstuma ao maestro e compositor Joaquim Chicória e Abílio Torres tido nesta instituição como fundador da Banda de Música hoje sob a orientação de José Manuel Marques.
Na igreja de S. Miguel, a missa celebrada pelo P. Constantino teve por presença o grupo coral da banda que sensibilizou os presentes, inclusive uma vizelense que depois de ouvir na Rádio Vizela Arlindo Santos e José Manuel Guerra revelarem a necessidade de compra de um novo instrumento de metal e cujo valor é altíssimo, revelou no final da missa que vai oferecer o mesmo.
o Padre Constantino salientou mais uma efeméride da Banda de Vizela tendo-se cantado os parabéns no final que foram ouvidos através da Rádio Vizela que transmitiu a missa em directo.
No jantar convívio estiveram presentes diversas individualiades e representantes das forças vivas locais, entre elas os vereadores Vítor Hugo e Dora Gaspar.







Partilhar