Sem o fulgor financeiro de outros tempos em que estes jantares de apoio ao FC Vizela se traduziam em receitas perto dos 30 mil euros (seis mil contos), o jantar de ontem à noite, que serviu de encerramento das comemorações do 73º aniversário do Clube, rondou os dez mil euros (dois mil contos). A casa esteve bem composta, não obstante ter sido notória a ausência de figuras que noutros tempos marcavam presença nestes jantares.
Cada presença valia 25 mil euros tendo sido os géneros alimentícios oferecidos por Gaspar Abreu e o espaço por José Armando Branco, os dois membros dos órgãos sociais do Vizela.
Eduardo Guimarães estava satisfeito pelo apuro financeiro final «um valor que nos vai ajudar a resolver algumas situações...» e pelo grande convívio entre sócios que o jantar, animado (e bem) pelo cantor Tó Pereira e por Aníbal Kapa, proporcionou.
Manuel Machado, ex-presidente do FCV e actual presidente da Associação de Futebol de Braga, enalteceu o papel do Vizela na comunidade salientando que o Vizela, «que tenho no meu coração, amais morrerá».
Também o padre Constantino incentivou todos os vizelenses a apoiarem o Clube do qual é associado há muto tempo para que o Vizela alcance um patamar superior.
SÓCIO NÚMERO 1 RECONHECIDO
Guilherme Teixeira, ex-presidente do FC Vizela e actual sócio nº 1 deste Clube, foi reconhecido com um emblema de prata que lhe foi colocado na lapela por Eduardo Guimarães.
Guilherme Teixeira, um dos fundadores do Clube, agradeceu emocionado dizendo que o FC Vizela é das coisas que mais gosta na vida e pediu a todos para que continuem a ajudar o seu clube de coração.
EX-PRESIDENTES
O bolo de aniversário foi cortado ao som de "Parabéns ao FCV" pelo actual presidente do Vizela, Eduardo Guimarães, rodeado pelos ex-presidentes Guilherme Teixeira, Carlos Alfredo Santos, Paulo Pinheiro e José Armando Branco.