Jogo muito bem organizado pela equipa de Vizela que encostou a equipa adversária ao seu meio campo não tendo a equipa forasteira feito qualquer remate á baliza. Só deu montesinhos e os casos, alguns escandalosos como é normal quando jogam equipas de Vizela contra as de Guimarães.
Quanto ao jogo, a primeira oportunidade acontece aos 17 minutos por David que remata ao lado finalizando, aquilo que seria habitual durante todo o jogo, grande pressão na área forasteira. Aos 18 minutos, o 1º caso, canto de Óscar e Rafael ao 1º poste remata de cabeça com o defesa a defender, na linha de golo com o braço e nada é assinalado. Após algumas jogadas confundirem os adeptos, que nem sabiam se a equipa forasteira era de futebol ou de andebol, aos 28 minutos Leandro centra para Rafael que na área é ceifado e nada é assinalado ou mostrado. Aos 30 minutos Tiago remata de primeira junto ao poste mas o guarda-redes á queima-roupa defende. Aos 31´Tiago cruza para a área mas Miguel remata ao lado. Óscar de longe tenta por duas vezes acertar na baliza, primeiro aos 34´num remate de longe e de livre aos 39 com defesa fácil. Aos 45´lancamento para a área, alívio da defesa e David na recarga remata ao lado.
Na segunda parte, mais do mesmo aos 47´remate forte de Óscar para defesa incompleta mas o defesa alivia para canto. Aos 54´João Paulo cruza para Rafael que remata forte com defesa incompleta e na recarga Leandro sofre falta á entrada da área. Do livre a bola é desviada pela barreira e o árbitro marca pontapé de baliza. Aos 57´ jogada rápida do ataque do Montesinho e escandalosamente existe o corte de mão e alívio da área do defesa e nada é assinalado. Aos 67´remate forte de Óscar com desvio para canto do guarda-redes. Aos 84´surge o primeiro remate, digno desse nome, á baliza onde Jorge teve que se aplicar para defender. Aos 85´falta na área sobre Rui e consequente penalti cobrado por David que faz assim o 1-0 justo. Aos 90´ na reacção ao golo, a equipa do Abação foi mais tempo á baliza do montesinhos e após alguns cantos ganhos, Leandro que defende a bola de lado o árbitro da partida assinala grande penalidade contra a equipa da casa. Reposta a igualdade 1-1. Aos 93´de canto cobrado por André, com alguma atrapalhação em aliviar a bola Óscar remata e faz o 2-1 para delírio da equipa da casa que estava novamente em vantagem. 99´final da partida que teve muitas paragens para assistência e perdas de tempo da equipa forasteira que apenas queria o empate e jogar andebol.
Constituição da equipa:
1. Jorge
2. Leandro
3. Manuel
4. Armindo
5. Cesário (André)
6. Miguel (Stephane)
7. David
8. Óscar
9. Tiago (Nuno)
10. João Paulo (Filipe)
11. Rafael (Rui)