Rui Guimarães quer reforçar Al Hamryia com portugueses

Notícia jornal Record de sexta-feira que destaca a boa carreira do treinador vizelense.


«O treinador do Al Hamryia dos Emirados Árabes Unidos, Rui Guimarães, pretende atacar o campeonato português, contratando um ou dois jogadores portugueses para a sua equipa.

"Claro que é uma possibilidade. Os jogadores portugueses têm talento e no futuro serão dos jogadores mais procurados em todo o Mundo, principalmente nestes mercados que estão a emergir e que querem evoluir. O jogador português está muito bem visto aqui e foi isso que senti nos contactos com a direcção do meu clube, que se mostrou receptiva a contratar em Portugal. O jogador português de futsal vai estar na moda, no futuro, como já está o jogador de futebol de onze. Veremos o que posso fazer, com o orçamento disponível, porque temos aqui grandes condições para tornar atractiva a possibilidade de um ou mais jogadores portugueses virem para os Emirados Árabes Unidos", disse.

Sobre o próximo jogo do campeonato profissional de futsal nos Emirados Árabes Unidos, o treinador português enalteceu que deve ser preparado com cuidado, até proque do seu cinco inicial, três estão castigados.

"É um imponderável fortíssimo, porque teremos de procurar soluções colectivas para ultrapassar estas ausências individuais. É o que tentaremos fazer, de forma a que equipa reúna condições para lutar pela vitória e, com isso, seja possível manter a liderança do campeonato", afirmou.

Por esse motivo, se o Al Hamryia continuar na liderança do campeonato até Janeiro, Rui Guimarães revelou que não vai mudar o seu discurso.

"Não somos candidatos ao título, pela simples razão de que há equipas que estão mais apetrechadas de qualidade. Eventualmente, posso mudar a minha opinião se conseguirmos fazer os movimentos certos no mercado de Janeiro. Se conseguirmos reforçar a equipa com jogadores que acrescentem qualidade à que já existe, então sim, podemos dizer que somos candidatos ao título. Até lá, ainda não", frisou.

Partilhar