Na cerimónia estiveram presentes o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Mestre, e o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, assim como os restantes membros do executivo felgueirense no poder, que foi recebido com palmas pelas centenas de pessoas que ignoraram a chuva fria que se fazia sentir para aplaudir uma obra há muito pedida.
Foi perante essa plateia de felgueirenses que o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Manuel Mestre, elogiou a obra e enalteceu também o papel importante que a formação no desporto tem para os mais novos. Já o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, lembrou a figura do Dr. Machado de Matos, que dá nome ao estádio, e salientou o facto de se ter assim cumprido mais um capítulo na história de Felgueiras com a devolução aos felgueirenses do estádio que a todos pertence.
O dia, apesar de cinzento, foi de festa para todos os felgueirenses, em especial para os mais pequenos, que viram relva no estádio Dr. Machado de Matos pela primeira vez. Sensação que contrastava com os testemunhos dos mais velhos, que recordavam o estádio de outrora. Hoje, o estádio é dos mais novos e dos mais velhos. E os mais novos e os mais velhos actuaram no estádio no dia de abertura.
Durante todo o dia, o novo relvado recebeu escolinhas de futebol de todo o concelho. Já às 17h00, tempo para um encontro entre as selecções das câmaras municipais de Felgueiras e de Penafiel.