Ex-Presidente do FC Vizela, Carlos Alfredo de luto

Carlos Alfredo Santos, ex-Presidente do FC Vizela e fundador da academia vizelense de artes marciais Soshinkai. Era cônsul honorário do Senegal e teve uma vida cheia dedicada aos bombeiros, indústria e desporto automóvel.



Faleceu no passado dia 26-11-11 e foi o seu funeral no dia 27-11-11 exéquias feitas no quartel CARLOS ALFREDO PEREIRA DOS SANTOS dos Bombeiros de Baltar aonde compareceram centenas de pessoas ligadas aos Bombeiros Nacionais,à Industria Nacional ao Desporto Automóvel e à Embaixada da Republica do Senegal pois era CONSUL HONORÁRIO DO SENEGAL há perto dos 30 anos.

Pessoa desde sempre ligada aos altos cargos dos Bombeiros Nacionais através da Liga dos Bombeiros Portugueses onde conseguiu muitos direitos que hoje os Bombeiros possuem e à Construção do famoso Quartel construído à cerca de 30 anos(cópia do quartel dos bombeiros de Las Vegas,pela sua simplicidade de construção económica e fácil manejo)com o Heliporto inaugurado o ano passado que serve o INEM ,GNR,Defesa Civil na Zona do Grande Porto e os Gips.

Foi o maior Industrial de Mobiliário do Pais e talvez Ibérico com as Fábricas Joaquim Moreira dos Santos e Novopan fábrica de aglomerados de madeira ,ainda hoje não existe nenhuma fábrica de móveis que tenha a capacidade de produção e área como a JMS sediada em Rebordosa uma unidade e a maior unidade em Terronhas-Campo-Valongo.

Pessoa sempre ligada ao desporto automóvel nacional ,foi director da secção de desporto automóvel do Estrela Vigorosa Sport juntamente com o seu grande amigo Eng Carlos Fonseca que organizavam o famoso circuito de Vila do Conde sempre responsável pela segurança,colaborou com o saudoso Alfredo César Torres nos Maiores Ralis do Mundo o famoso RALI TAP sempre na área da segurança e em vários ralis nacionais durante décadas onde ficou conhecido por todo o mundo nacional do automobilismo.

Foi fundador do Clube Português de Automóveis Antigos onde realizou e participou em variadíssimos ralis nacionais e estrangeiros e ainda hoje possui algumas raridades em carros antigos.

Foi Consul Honorário da Republica do Senegal possui a maior condecoração dada pelo Presidente SENGOR pela sua iniciativa e pelo que fez na ajuda e resolução dos problemas à comunidade Senegalesa em Portugal que tinham uma enorme admiração e amizade por ele.
A Alfredo Santos (foi presidente do FCV quando este clube militou na I Divisão) e família, o ddV apresenta votos de sentidas condolências.


Partilhar