O presidente da autarquia de S. Miguel acrescentou que a sua preocupação já foi exposta à Câmara de Vizela e que os técnicos de trânsito vão estudar a melhor solução para resolver aquele "gravíssimo problema".
Raramente passa uma semana sem haver um bate-chapas naquele cruzamento e ontem chegou-se a temer o pior como se pode aferir na notícia avançada pelo site dos Bombeiros de Vizela:
"Pelas 08:27 horas os bombeiros de Vizela são activados para um acidente com 2 vitimas que ocorreu no cruzamento entre a Igreja de S. Miguel e o Fórum Vizela.
Para o local seguiram a INEM-01 com 2 elementos e a ABCS-04 com mais 2 elementos que, chegados ao local encontraram uma vítima do sexo feminino encarcerada na sua própria viatura e uma criança do sexo masculino de 5 anos com um Traumatismo Crânio Encefálico – TCE, sendo considerada a mais grave. Foram acionados mais meios para o local, o VSAT-02 com 5 elementos e a ABSC-01 com mais 2 elementos.
Mais tarde aparece uma terceira vítima, que estava num dos carros que se ressentira do acidente e que também foi avaliada.
Foram transportados na INEM-01 2 vítimas e a vítima encarcerada na ABSC-04, todas para o Centro Hospitalar do Alto Ave – Guimarães".