Junta de S. Miguel: Cruzamento da igreja preocupa

O cruzamento da rua do Fórum próximo à igreja de S. Miguel, considerado já um cancro na rede viária da cidade, vai ser sujeito a uma alteração de trânsito. O Presidente da Junta, José Armando Branco, disse ao ddV que desconhece como se vai processar essa alteração «mas que tem de ser feita, tem». No último acidente ali registado (ontem) resultaram três feridos e uma viatura teve de ser desencarcerada.


O presidente da autarquia de S. Miguel acrescentou que a sua preocupação já foi exposta à Câmara de Vizela e que os técnicos de trânsito vão estudar a melhor solução para resolver aquele "gravíssimo problema".
Raramente passa uma semana sem haver um bate-chapas naquele cruzamento e ontem chegou-se a temer o pior como se pode aferir na notícia avançada pelo site dos Bombeiros de Vizela:

"Pelas 08:27 horas os bombeiros de Vizela são activados para um acidente com 2 vitimas que ocorreu no cruzamento entre a Igreja de S. Miguel e o Fórum Vizela.

Para o local seguiram a INEM-01 com 2 elementos e a ABCS-04 com mais 2 elementos que, chegados ao local encontraram uma vítima do sexo feminino encarcerada na sua própria viatura e uma criança do sexo masculino de 5 anos com um Traumatismo Crânio Encefálico – TCE, sendo considerada a mais grave. Foram acionados mais meios para o local, o VSAT-02 com 5 elementos e a ABSC-01 com mais 2 elementos.

Mais tarde aparece uma terceira vítima, que estava num dos carros que se ressentira do acidente e que também foi avaliada.

Foram transportados na INEM-01 2 vítimas e a vítima encarcerada na ABSC-04, todas para o Centro Hospitalar do Alto Ave – Guimarães".

Partilhar