Comunicado do Bloco de Esquerda de Vizela

«Aprovação do PDM ( Plano Director Municipal ) é um erro grosseiro de amadores que descobriram neste documento a solução mágica para esconder uma politica desastrosa e que caminha para o descalabro financeiro. E, tirando o show – off, os qui-pró-quos e os fait divers e lendo Manual para a Implementação da Agenda 21 Local na sua pagina 17 e no seu ponto 4.4. POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE LOCAL temos:


Os promotores do Sistema de Sustentabilidade Local devem definir a Política de Sustentabilidade Local, de acordo com a Visão Estratégica, proporcionando um enquadramento para a sua actuação e definição dos objectivos e metas a alcançar, através de uma abordagem integrada.

e) Articulação da Agenda 21 com os Instrumentos de Gestão Territorial

Fazer publicar os instrumentos legais, que reflictam a articulação entre a Agenda 21 e a Gestão do Território.

Exemplo do Plano Director Municipal (PDM) e do Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT).

Atendendo ao conteúdo documental do PDM e da Agenda 21 Local, ou no caso do PROT e a Agenda 21 Regional, torna-se clara a similaridade e complementaridade de objectivos.

Neste sentido aprovar o PDM sem aprovar a Agenda 21 Local é uma tremenda de uma asneira, aliás a Agenda 21 Local deve reflectir no seu documento final as principais necessidades de Vizela e as mesmas devem estar plasmadas no PDM.

Na continuidade de uma politica de esconder o que é obvio a Camara Municipal de Vizela devia de publicamente definir o futuro dos 10 trabalhadores das Termas de Vizela.

Em reunião solicitada por um grupo de trabalhadores da câmara Municipal de Vizela foi-nos informado que em alguns sectores os trabalhadores não tem nem roupa, nem calçado de trabalho para a chuva e para o frio.

Este facto é lamentável depois de sabermos que até um concurso para design das fardas dos trabalhadores esta Câmara fez, mas roupa que é preciso não há.

O Bloco de Esquerda de Vizela vai apresentar na próxima Assembleia Municipal uma proposta no sentido de que todas as viaturas pertencentes à Camara Municipal de Vizela tenham placa identificativa em letras visíveis. Sabendo que esta proposta será chumbada pela maioria P:S. apresentaremos outra para que todos os vizelenses possam ir à missa, ao mercado e ao futebol em viatura municipal.

Por fim lembrar que os cortes energéticos com vista a uma maior poupança por parte da Camara Municipal de Vizela é só para inglês ver uma vez que em muitas freguesias não à cortes e as luzes publicas ligam às 17 horas ainda em pleno dia.

----------------------------------------------------
A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda Vizela


Partilhar