Foi assim que a casa de José Moreira próxima à recta de Sá em Santa Eulália foi assaltada por volta das 19h30 de terça-feira. O larápio, que devia conhecer os hábitos da casa, entrou pela porta já que a chave estava na fechadura e revistou o primeiro quarto que encontrou. Mas não descobriu o ouro que procurava porque a esposa de José Moreira tinha colocado fios, pulseiras, alianças de casamento e outros artigos, dentro de um chinelo de quarto e que escondeu debaixo da mesinha de cabeceira. O ladrão remexeu tudo o que estava na mesinha de cabeceira, em cima e nas gavetas, sem nunca suspeitar que o ouro estava escondido mais abaixo.
O larápio, que também não viu um telemóvel cujo valor ascende aos 200 euros ali ao lado coberto por um pano, roubou o que estava mais à mão, ou seja uma playstation do neto de José Moreira.
José Moreira não apresentou queixa pelo furto, considerando que o valor roubado é insignificante e pensando no que seria se o larápio resolvesse remexer no chinelo... que não volta a guardar tais objectos.
SALÃO DE CABELEIREIRA ASSALTADO
No dia anterior ao assalto acima noticiado, deu-se outro assalto em Santa Eulália, sendo atingido o salão de cabeleireira de Marta Neto.Os ladrões forçaram a porta principal do salão tendo roubado vários utensílios como secadores, perfumes, etc.
A GNR tomou conta da ocorrência.