Com o Futebol Clube de Vizela sem dinheiro para mandar tocar um cego, a Junta de Freguesia de S. Miguel das Caldas presidida por José Armando Branco, avançou para a remodelação dos holofotes dos campos de treinos do Futebol Clube de Vizela uma operação que vai custar cerca de sete mil euros aos cofres da junta da maior freguesia do concelho de Vizela.
Diariamente (ou "noturnamente") as crianças e jovens que vestem a camisola do FC Vizela viam-se em palpos de aranha para vislumbrar a bola nos três espaços desportivos que ladeiam o estádio: um relvado sintético e dois pequenos espaços pelados onde também decorrem treinos e jogos das «escolinhas».
José Armando Branco disse ontem, perante o olhar satisfeito do Presidente da Comissão Administrativa do FC Vizela, Eduardo Guimarães, que depois de ver as imagens do vídeo editadas pelo ddV que mostravam as condições (ou a falta delas) com que as crianças estavam a praticar desporto naqueles recintos, que se inserem na freguesia de S. Miguel, não poderia ficar indiferente tendo recebido o apoio dos seus companheiros da Junta para agir. «Avançamos, porque temos conhecimento das dificuldades do FC Vizela e porque sabemos o quanto é importante para as crianças e treinadores terem condições de trabalho. Esta semana já estará o campo com uma nova electrificação, ficará o problema resolvido».
Assim se vê o amor ao FC Vizela.
NOTÍCIA QUE ORIGINOU ACÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA
VIDEO: Jovens do FC Vizela lideram campeonatos mas treinam às escuras por falta de iluminação condigna no relvado