Equipa "mais vizelense" da I Liga eliminada da Taça

Torreense da II Divisão tombou Gil Vicente (equipa orientada pelos ex-treinadores do Vizela, Paulo Alves e Batista e onde jogam os ex-atletas vizelenses Cláudio, Luís Manuel, André Cunha, Guilherme e Sandro. Habitualmente, o Gil Vicente janta em Vizela como aconteceu na terça-feira passada no restaurante Ponte Nova.



O Torreense, da II divisão, afastou surpreendentemente o Gil Vicente, da Liga de futebol, protagonizando a única surpresa da terceira eliminatória da Taça de Portugal em jogos disputados ontem.
A equipa gilista tem dado boa conta de si (orientada por aquele que foi um dos melhores treinadores de sempre do Vizela, Paulo Alves) no campeonato, mas no que concerne à Taça de Portugal, caiu à sua primeira eliminatória.
Na terça-feira, o plantel do Gil jantou em Tagilde-Vizela na Marisqueira Ponte Nova, tendo Paulo Alves endereçado através do ddV um abraço para todos os vizelenses acrescentando que teve muito orgulho em representar o FC Vizela embora num período em que todos os males bateram à porta da equipa que orientava.

Um golo do "suplente" Ricardinho colocou a formação de Torres Vedras, líder invicta da zona sul da II divisão, na quarta ronda da "festa do futebol", com uma vitória por 1-0, que o próprio treinador Paulo Alves, considerou justa.

Os restantes encontros terminaram com os triunfos dos forasteiros, como foi o caso do campeão nacional FC Porto, vencedor das três últimas edições do troféu, que iniciou o seu percurso na prova com uma goleada por 8-0 no terreno sintético do Pêro Pinheiro, com quatro golos de Walter, dois de Djalma, enquanto Defour e Varela assinaram um tento cada.

O Benfica também não falhou na deslocação ao Algarve, onde venceu o Portimonense, da Liga de Honra, por 2-0, na sexta-feira, com golos de Bruno César e Rodrigo, num jogo que até chegou ao intervalo empatado a zero.

Também o Sporting "esperou" pela segunda parte para resolver a eliminatória frente ao Famalicão, da II divisão, chegando à vitória com dois golos do holandês Ricky van Wolfswinkel, aos 62 e 67 minutos, o primeiro na marcação de uma grande penalidade.

Tal como na época passada, o Sporting de Braga voltou a vencer no relvado sintético do 1.º de Dezembro, desta feita por 3-1, com golos de Leandro Salino, Hélder Barbosa e Carlão, "inutilizando" o tento de honra dos sintrenses, assinado por Ricardo Gomes, que na altura empatou o encontro.

Partilhar