Declaração de Amizade

Uma leitora, que pediu anonimato, solicitou ao ddV para publicar uma declaração de Amizade. A leitora sabe que a sua carta lida pelo seu amado. Aqui fica com a assinatura de RM.



"Vou tentar escrever um texto para mostrar a um amigo que quero recuperar a nossa amizade, pedir-lhe desculpas publicamente pelos erros cometidos e pedir que volte a ser o meu melhor amigo pois estou a precisar de si neste momento muito complicado que estou a passar na minha vida. Espero que não fiques chateado, pois eu só quero mostrar a ti que estou aqui a pedir-te que me dês uma oportunidade para te mostrar que mudei e que vale a pena.

Nestes últimos dias mudei tanto, mudanças pelas quais preferia ter passado no nosso passado. Tantos erros cometidos. Demasiadas perdas por culpa desses erros. Perdi o meu melhor amigo. Imaturidade! Sinto tanta falta daqueles momentos de conforto, de compreensão, de preocupação, dos abraços, dos sorrisos, dos olhares cúmplices, das brincadeiras, dos horas e horas passados juntos. Agora sinto uma dor tão grande cá dentro, continua a doer tanto… Saudades do passado, medo do futuro, é assim o meu presente. Cometi mais erros. Por Estupidez!

Tu eras aquele que me compreendia sem eu dizer uma única palavra, aquele que me apoiava incondicionalmente, aquele que queria estar comigo apesar de todos os meus defeitos, aquele que não me criticava, aquele que estava sempre lá, mas não está mais… Arrependida de algumas opções, por quem não vale nem metade. Desculpa! Tu és único. E aqueles momentos de descoberta entre duas pessoas que não se conheciam!? Tão feliz eu fui… Agora já nada resta para descobrir. Coisas do passado que teimo em trazer param o presente. Tempo perdido! A inocência perdeu-se, o que fica? Nada, é a resposta mais correcta. A mais sensata. Talvez por falta de sensatez. Perdida no mundo assim me sinto, e pior que estar perdida é estar sozinha. Sem ninguém para me encontrar, mas tu podes encontrar-me novamente basta tu acreditares em mim, por favor anda-me fazer feliz.
Fazes-me tanta falta! O que devo fazer quando existe aquela vontade de desabafar, de ser ouvida, compreendida!?
O que devo fazer quando preciso daqueles conselhos que me acalmam e me mostram que a vida até é simples!?

O que devo fazer quando preciso da confiança de alguém que me conhece, que sabe todos os meus defeitos mas mesmo assim ta ali sempre, para tudo!? A encorajar, dar força, apoiar, e se cair ter uma mão estendida, um sorriso no rosto e palavras de conforto nos lábios. Aquele jeitinho doce, que é só!!
O que faço agora sem ti? Tu eras único, único percebes!!
Ninguém consegue ter estas qualidades, as tuas qualidades. E, inevitavelmente, sinto-me sozinha.

Só me resta agradecer: por cada beijo, por cada momento, por cada sorriso, por cada sonho, por cada loucura, por te ter conhecido. Desculpa algumas das minhas reacções. Mas e agora? É pedir muito dizer-te que quero muito mais!?Mais beijos, mais sorrisos, mais sonhos, mais loucuras contigo. Mas, independentemente de tudo isso quero que me faças feliz.
Por favor dá-me uma oportunidade a nossa amizade".

RM



Partilhar