Colégio Vizela – reconhecimento europeu – a excelência no ensino das línguas estrangeiras

Ontem, o Colégio Vizela foi informado pela PROALV (Agência Nacional para a Gestão do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida) da seleção deste estabelecimento de ensino para a atribuição do referido Selo Europeu para as Línguas 2011. Durante a próxima semana, saber-se-ão mais detalhes acerca da cerimónia oficial a ocorrer em fins de Novembro, em Lisboa.



O Colégio Vizela é reconhecido através da atribuição do Selo Europeu para as Línguas 2011, levando o nome Vizela, mais uma vez, a ser (re)conhecido a nível nacional e europeu.
A meio da tarde de sexta-feira, o Colégio Vizela é informado pela PROALV (Agência Nacional para a Gestão do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida) da seleção do Colégio Vizela para a atribuição do referido Selo. Durante a próxima semana, saber-se-ão mais detalhes acerca da cerimónia oficial a ocorrer em fins de Novembro, em Lisboa.
Este ano, em Portugal, três projetos saíram vencedores, um projecto dos Açores, um projecto da Universidade de Aveiro e o projecto do Colégio Vizela – “Cada Aluno por Horizonte, uma metodologia Inovadora para o Ensino-aprendizagem das Línguas Estrangeiras”.

O Colégio Vizela apresentou, no passado mês de Junho, a sua candidatura ao Selo Europeu para as Iniciativas Inovadoras no Ensino-aprendizagem das Línguas, concurso proposto pela Comissão Europeia e promovido em Portugal pela PROALV.
O Concurso, que conta já com a 13ª edição, pretende dar visibilidade a projetos inovadores e bem sucedidos no campo do ensino/aprendizagem das línguas e encorajar uma adoção mais alargada dessas abordagens.
Pretende-se que este selo de qualidade, atribuído anualmente a um número limitado de projetos em cada país participante, funcione como um reconhecimento do progresso conseguido por qualquer iniciativa europeia na área da aprendizagem das línguas, tendo-se em conta as circunstâncias de partida. O carácter inovador dos projetos - a mobilização de parceiros e/ou recursos, o desenvolvimento criativo da motivação e de novas formas de aprendizagem das línguas – é sujeito a uma avaliação à luz dos respetivos contextos.
Enquanto galardão europeu, este selo de qualidade rege-se por um conjunto de critérios que foram acordados a nível europeu.
Este galardão honra o Colégio Vizela, na medida em que o seu projeto se vê, mais uma vez, reconhecido a nível nacional e a nível europeu.


Partilhar