Rui Guimarães, em nota enviada ao ddV, acrescenta ter recebido de várias equipas da Europa tendo optado pelo Al Hamriya.
Rui Guimarães explica este seu novo passo internacional:
«Conforme anunciei após o final da Liga Checa da época anterior não iria renovar o meu contrato com o FC Balticflora e ia treinar uma equipa do Médio Oriente.
Assim sendo, vou treinar o Al Hamriya dos Emirados Árabes Unidos, formação que terminou a época anterior no 4º lugar da classificação geral.
Esta foi, sem dúvida, a época em que recebi mais propostas de trabalho, quer de clubes da Europa quer do Médio Oriente. Aceitei o convite do Al Hamriya porque tenho uma grande confiança no projecto que me foi apresentado».
As competições locais iniciam-se dia 3 de Outubro com a disputa da Supertaça entre as equipas do Al Wasl e Capital Police. A equipa de RG estreia-se oficialmente na semana seguinte iniciando-se o campeonato dos Emirados Árabes Unidos.
Rui deixa um agradecimento: «Aproveito para deixar uma mensagem de agradecimento ao responsável por este convite, deixando a promessa de que trabalharei todos os dias com o objectivo de honrar e prestegiar o nome do clube e com o objectivo de entrar em todos os jogos com o intuito claro de os vencer.
Endereço tambem o meu agradecimento a todos aqueles com quem tive o prazer de privar na época anterior (jogadores, equipa técnica, funcionários e administração do FC Balticflora) desejando-lhes ainda que concretizem todos os seus objectivos na época em curso.
Serei o primeiro estrangeiro a treinar uma equipa da liga local, o que me acrescenta uma grande responsabilidade, sendo que tudo farei para continuar a valorizar o Futsal português e a demonstrar a grande qualidade dos técnicos lusos».
O ddV deseja muitas felicidades a Rui Guimarães e muita força para enfrentar as saudades que sente da sua terra que tanto ama: Vizela.