Kita já pode escolher clube. Presidente do CCD foi amigo

Kita esteve reunido na quarta-feira com o Presidente do Santa Eulália, Carlos Faria, a quem pediu apoio para a resolução de um problema, por culpa do jogador, que se arrastava e estava a afectar a sua carreira. Kita assinou contrato com o Serzedelo e o Santa Eulália. Carlos Faria deixa sair o jogador, desde que não represente o Serzedelo. Este clube que exigia ao atleta dois mil euros para tomar a atitude que o CCD tomou agora.



Kita, formado nas escolas do Vizela e com passagem pelo Moreirense e Lousada, terá agora de procurar um novo clube, faltando saber se o Serzedelo abdica da verba-travão que havia imposto como forma de castigar o jogador pela assinatura de dois contratos paralelos. Neste braço-de-ferro entre os dois clubes, era previsível que Carlos Faria (que tem bom coração) tudo fizesse para não hipotecar a carreira do jogador mesmo admitindo que a razão assistia ao santa Eulália.

Ontem o CCD emitiu o seguinte comunicado enviado à redacção do ddV:

A Direcção do Santa Eulália, vem por este meio comunicar a situação final e absoluta sobre a situação do atleta Pedro Costa, Kita.

«Conforme anunciado no passado dia 24 de Julho de 2011, aos diferentes órgãos de Comunicação Social presentes na cerimónia de apresentação oficial do plantel Sénior para a presente época que já se iniciou, a Direcção do C.C.D. Santa Eulália, comunicaria em primeira mão qualquer desenvolvimento neste polémico caso. Assim sendo, a Direcção presidida por Prof. Carlos Faria, vem por este meio, informar que o caso polémico em torno deste atleta tem finalmente um ponto final. Isto verifica-se, dado à não cedência por parte equipa do G.D. Serzedelo, que não alterou a sua postura em relação ao assunto, e que assim sendo, conforme anunciado também neste mesmo dia, teria que ser o próprio jogador a resolver este imbróglio, que o próprio criou. Como o atleta em causa, até ao momento não encontrou qualquer tipo de solução, o Clube C.C.D. Santa Eulália, informa a desistência absoluta para a presente época do serviços desportivos do atleta Kita. Mais se informa ainda, que o atleta não poderá participar em qualquer tipo de competição pela equipa do G.D. Serdezelo, pois, caso isto se verifique, a Direcção do C.C.D. Santa Eulália fará automaticamente a inscrição do atleta nos órgãos responsáveis, dado que o nosso Clube, detém todos os requisitos necessários para esse efeito.

Assim, a situação em torno do atleta Kita tem um ponto final sobre qualquer tipo de especulação ou possível desenvolvimento, com total clarividência e com a colocação de toda a verdade e transparência sobre este tema, que tal como qualquer outro assunto, o Clube C.C.D. Santa Eulália de Vizela pauta e se orgulha por defender e praticar sempre.


Santa Eulália, 24 de Setembro de 2011.

Partilhar