O vizelense José Lopes e António Ferreira (marido de Mariza e que já antes de casar com a fadista frequentava o Águia D'Ouro onde convivia com António Pinto, José Lopes, Alfredo Cunha, Manuel Teixeira e até com Jorge Jesus, treinador do Benfica, entre outros) são amigos de longa data e empresários com negócios em Angola, motivo da ligação que trouxe até Vizela a fadista que o mundo conhece.
No dia seguinte à boda de casamento que decorreu na Quinta Del Rei em Santa Eulália, Mariza, que irradiou muita simpatia por todos, e o marido conviveram novamente com os seus amigos vizelenses em casa de António Pinto do Restaurante Aguia D’Ouro e onde o jovem Leandro Lopes, de 13 anos de idade, irmão da noiva, entrevistou a famosa cantora.
LEANDRO LOPES - Alguma vez tinha vindo a Vizela?
MARIZA - Já cá tinha estado em concerto, desta vez vim a convite de amigos ao casamento de Alicia Lopes e Jorge Guimarães.
L.L.- O que achou do casamento e dos convidados?
M- Um lindo casamento, diverti-me imenso a dançar mas o que mais contou foi a simpatia e o carinho dos que me receberam.
L.L.- O que mais a cativou?
M- Os noivos Alicia e Jorge que fizeram ao longo da festa várias coreografias de filmes onde eu fiquei surpreendida pelo lado artístico tão desenvolvido de ambos.
L.L.- O que achou do povo e da cidade de Vizela?
M- Já conhecia o povo de Vizela e quando cá vim fui muito bem recebida, aprecio muito a gastronomia e arranjei um grupo de amigos que não têm medo de comer.
L.L.- O que recomenda às pessoas que queiram visitar Vizela?
M- Que venham visitar Vizela; que recebam a simpatia das pessoas, a sua autêntacidade e recomendo vivamente que visitem o restaurante do Sr. Pinto, Águia D’ouro, o qual me recebeu na sua casa com todo o carinho e amizade.
L.L.- O que achou da igreja da Penha?
M - A igreja é lindíssima e o casamento não podia ser mais animado pois o padre Candido (de S. Paio de Vizela e Tagilde) pôs todos nós à vontade. Mas o mais surpreendente foi a qualidade e o profissionalismo do coro Genesis e dos músicos que cantaram durante a cerimónia.
L.L.- O que acha das condições da Quinta Del Rei?
M--- A Quinta del Rei é belíssima, nunca imaginei que em Portugal houvesse este tipo de empreendimentos-
L.L.- O que achou dos noivos?
M - A noiva ia linda e levava um vestido que até eu (Mariza) irei copiar a ideia, pois o vestido era 3 em 1. Começou com um vestido de casamento ao jantar transformou-se num vestido de noite e quando começou a festa tornou-se num vestido curto.
L.L. - Obrigado Mariza.
M - Não tens de quê. Tive muito gosto!
---------------------------------
Leandro Rodrigues Lopes (13 anos)