Disputou-se no passado fim-de-semana, na vila alentejana de Portel, a Taça de Portugal em Minigolfe.
A prova disputada nas categorias de Homens, Senhoras e Juvenis, teve a participação de todos os Clubes nacionais, e a Vizelgolfe fez-se representar com 18 atletas, os quais apesar da boa prestação não conseguiram trazer a Taça para Vizela.
Na categoria Homens, Domingos Silva, Alfredo Bravo, António Malheiro, Joaquim Cunha, Armando Lopes e Albano Pereira não conseguiram passar dos 1/16 de final.
Abílio Meneses, Nuno Cunha, João Ribeiro, ainda chegaram aos oitavos de final, no entanto foram todos eliminados nesta fase da prova.
Venceu nesta categoria Rui Garcia do Minigolfe Clube de Portugal.
Na categoria Senhoras, Amara Micaela foi vencida nos quartos de final, enquanto Filomena Mendes, perdeu na meia-final.
Venceu esta categoria Anabela Pereira do Minigolfe Clube de Portugal.
Por última na categoria Juvenil, Paulo Cruz, o actual detentor da Taça, foi eliminado nos oitavos de final por Joana Martins. Também nesta fase foi eliminado Bruno Bento e Tiago Bastos.
Ângelo Gomes foi eliminado nos quartos de final, e Lucas Costa chegou à meia-final alimentando a esperança de marcar presença na final. Contudo foi eliminado por João Caravano do Minigolfe Clube de Lamego.
Venceu na categoria Juvenil, António Inácio do Minigolfe Clube de Portugal.
Após a integra da taça e consagração dos vencedores, que contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe e do Presidente da Câmara Municipal de Portel, foi serviço um beberete com o qual se encerrou a edição 2011 da Taça de Portugal.
O fim de semana passado foi ainda preenchido com a participação da Vizelgolfe na “Feira do Povo de S. Paio”,tendo para o efeito disponibilizado 6 pistas de Minigolfe, a fim de divulgar e sensibilizar a população local para a prática do Minigolfe, tendo despertado enorme atenção sobretudo dos mais jovens.
Esta actividade está inserida num projecto que a Vizelgolfe está a desenvolver e que visa a passagem por todas as freguesias do concelho, no sentido de promover a modalidade e captar novos apoiantes, sócios e atletas.
A iniciativa foi coroada de êxito, tendo jogado Minigolfe, durante um só dia mais de duas centenas de jovens, pelo que os objectivos delineados para esta actividade foram integralmente atingidos..
Esta iniciativa prosseguirá noutras freguesias em datas a designar oportunamente.