O edifício fica localizado no centro da cidade, mais concretamente na rua Fonseca e Castro e com fachada para a Praça da República.
Em tempos foi uma confecção de Salvador Caeiro Brás. Depois de um grande incêndio que destruiu o seu recheio, um grupo de industriais amigos do FC Vizela comprou o prédio para o Clube.
Dificuldades anteriores levaram o FCV a alienar parte daquela património ao banco BPI, valor patrimonial que esta dependência bancária ainda detém (o comprador para ficar inteiramente com o imóvel terá de pagar a parte que diz respeito ao BPI) e que levava o Clube a pagar uma prestação mensal (prazo alargado na penúltima assembleia), na tentativa de recuperar o prédio na sua totalidade.
Com a venda da sede, o FC Vizela deverá encaixar uma verba na ordem dos 100 mil euros, uma gota no oceano, é verdade, nos cofres do Clube mas que poderá proporcionar o tal «empurrão» que o Vizela necessita.
-----------------------------------
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
CONVOCATÓRIA
Nos termos do Artigo 20.3 dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral do Futebol Clube de Vizela a reunir em sessão Extraordinária, no Salão da Casa do Povo de Vizela, no dia 8 de Julho, Sexta-Feira, pelas 20.30 horas, com a seguinte
ORDEM DE TRABALHOS
Ponto Um – Autorizar a Comissão Administrativa a ceder a posição contratual que o Futebol Clube de Vizela tem no contrato de locação financeira imobiliária em vigor com o Banco BPI, S. A. , relativo ao prédio urbano, sito na Rua Elias Garcia, freguesia de São João das Caldas de Vizela, concelho de Vizela, descrito na Conservatória do Registo Predial de Vizela sob o número 00034/260886, inscrito na matriz sob o artigo 811º;
Ponto Dois – Outros assuntos de interesse para o Clube.
Nota: Se à hora marcada não estiver presente o número legal de Associados, a Assembleia–Geral reunirá em segunda convocatória, uma hora mais tarde, com qualquer número de presentes(artigo 22º).
Vizela,29 de Junho de 2011
O PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL, em exercício,
(Armindo Faria, Dr.)