Concerto memorável da Filarmónica Vizelense na margem direita do Rio Vizela em apresentação do segundo CD "Joaquim Chicória"

O segundo trabalho musical gravado (cd) com obras de Chicória, intitulado "Murmurios do Rio Vizela", foi apresentado ontem num concerto memorável da banda da Soceidade Filarmónica Vizelanse em palco montado junto à ponte romana, com o rio ali tão perto. A fanfarra dos bombeiros, instituição à qual o nome de Joaquim Chicória também está ligado, participou num dos temas do concerto.


Muitas pessoas acorreram a este concerto num espaço bonito que foi inicialmente "construído" por iniciativa de Abílio Meneses, presidente da Junta de Freguesia de S. João a quem se deve também a construção do bar Maquias. No mandato deste autarca, e agora com o seguimento de Mário José Oliveira, a zona ribeirinha do rio Vizela ganhou condições para hoje proporcionar um espectáculo de tão rara beleza como aquele que a banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, dirigida por José Manuel Marques, ontem concedeu a algumas centenas de espectadores.
Com apresentação da professora Elódia Canteiro (uma refer~encia da cultura vizelense), o programa foi destacando os trechos do maior compositor vizelense de sempre ante os aplausos do público.
Depois de um dia de intenso claro, a noite esteve agradável mesmo para os convidados que encheram os lugares sentados, entre eles Dinis Costa e Dora Gaspar da Cãmara Municipal de Vizela.
A noite contemplou também a declamação de poemas da poeta vizelense Ana Amália.
As empresas ribeirinhas e a ponte romana foram alvo de bonitas coreografias emitidas por sistemas de luzes e por fogo de artifício.
O Maquias Bar cooperou com esta iniciativa, dizendo o empresário Arménio Pereira ao ddV que é importante que mais iniciativas destas contribuam para o enriquecimento artístico de uma das áreas mais bonitas de Vizela.
O novo cd já se encontra á venda.
A Sociedade Filarmónica Vizelense tem como presidente, Arlindo Santos.




Partilhar