Zé Amaro e Nel Monteiro nas primeiras Festas da Vila de Santa Eulália de Vizela

Durante uma semana, o que acontecerá pela primeira vez neste ano em que Santa Eulália foi elevada à categoria de Vila, os eulalenses vão ter oito dias de festas: "As Festas da Vila". Zé Amaro (com a sua agenda repleta) vai cantar a uma quinta-feira (4 de Agosto) e Nel Monteiro ("Retrato Sagrado") canta no sábado seguinte. Os restantes dias são preenchidos com a "prata da casa". (Na foto, Zé Amaro com Vizela como pano de fundo).



Zé Amaro será a grande atracção das Festas em Honra da Padroeira Santa Eulália, o primeiro artista de vanguarda a actuar num dia útil nas festas eulalenses considerando que até agora estas festividades resumiam-se apenas aos fins-de-semana.
A promoção da freguesia de Santa Eulália a Vila levou uma Comissão de Festas (onde Joaquim Meireles é um dos principais pilares) a programar oito dias de festas o que é inédito «mas o título de Vila ainda o sugere». O facto de Zé Amaro ter todos os fins-de-semana preenchidos com espectáculos (hoje actua em Lustosa e amanhã em Santo Estêvão de Barrosas, duas freguesias de Lousada), ficou a sua actuação agendada para uma quinta-feira.
Nel Monteiro, que na década de 80 obteve enorme sucesso com o tema "Retrato Sagrado", é outros dos artistas de referência presentes nestas festividades, estando a sua actuação agendada para 6 de Agosto.

Partilhar