Salomé Rocha alcancou mínimos de participação para Campeonato Europa de Esperanças em mais uma prova. Foi ontem no XII Memorial Primo Nebiolo em Turim, Itália, que Salomé estabeleceu novo record pessoal (9:57;30) na distância de 3.000mts obst. A atleta vizelense fica assim com mais uma opção para a sua participação no Europeu de Sub 23, a realizar no próximo mês em Ostrava, uma vez que já tinha alcançado o tempo mínimo exigido nos 10.000mts.
--
Carla Salomé Rocha alcançou mínimos para Europeu Sub-23.
A 12ª edição do Meeting Internacional “Atletica Leggera” teve a participação de dois portugueses.
A contar para o circuito europeu de meetings, o meeting em Turim teve a presença dos portugueses Nelson Évora (triplo) e Carla Salomé Rocha (3000 metros obstáculos).
A expectativa do regresso de Nelson Évora após lesão era grande, mas a sua prestação em Turim acabou por ficar aquém do que o atleta já fez na sua carreira. Para o português a importância de ganho de ritmo competitivo deverá ter sido superior à marca de 16.42 metros (5º), numa prova vencida pelo italiano Fabrizio Donato, com 17.01 metros.
Mais importante acabou por ser a prova de 3000 metros obstáculos da portuguesa Carla Salomé Rocha, que correu a distância num novo recorde pessoal de 9.57,30 minutos, marca que a coloca como melhor portuguesa na distância, neste ano. Esta marca é igualmente mínimo para o Europeu de Sub-23, que este ano se realiza em Ostrava (Rep. Checa). A portuguesa foi 9ª classificada, em prova ganha em 9.36,31 minutos pela etíope Birtukan Alemu.