A Junta de Freguesia da Vila de Santa Eulália-Vizela, prestou esta manhã homenagem à equipa sénior do CCD de Santa Eulália pela conquista da Taça (a segunda) da Associação de Futebol de Braga no passado dia 10 de Junho.
O primeiro a usar da palavra foi o sub-capitão Luís Cunha (em substituição do capitão Nelson ausente devido a outro compromisso), tendo este jogador agradecido a homenagem da autarquia e referido que a chave do sucesso da sua equipa foi a mesma funcionar «como uma família».
João Fernando Freitas salientou que hoje mais gente ouve e fala de Santa Eulália em função do êxito alcançado pelo CCD e pediu a Joaquim Meireles para que nunca deixe de apoiar o Clube. O treinador salientou a boa organização do CCD: «Tem um excelente presidente, uma excelente direcção e dispusemos de um grande naipe de bons jogadores que resultou neste sucesso».
O Presidente Carlos Faria agradeceu ao presidente autárquico Joaquim Meireles (a quem se referiu como "um amigo de longa data") pela homenagem prestada e fez sentir que gostaria de ver mais vezes o autarca a acompanhar os jogos do CCD: «O sr. Presidente tem sempre o seu lugar garantido no camarote presidencial».
Carlos faria fez questão de alertar que na época 2012-2013 o CCD terá de jogar em campo relvado, pedindo o apoio da Junta e da Câmara para resolver esta situação. Acrescentou que o CCD, além da equipa sénior, conta com 6 equipas de formação, cerca de 150 atletas inscritos. É um clube que é uma grande referência desta comunidade».
Joaquim Meireles lembrou que a sua autarquia sempre apoiou o CCD e que se mais não faz hoje se deve ao momento de crise que o País atravessa. O Presidente eulalenses salientou por sectores os homenageados, deixando os parabéns pelo feito alcançado e pela divulgação do nome da Vila».
Carlos faria recebeu das mãos de Joaquim Meireles uma salva de prata que simboliza a vitória da equipa eulalense e as boas relações que devem prevalecer entre as duas entidades: clube e autarquia. Uma festa simples mas bonita.