Com a derrota, por 2-0, sofrida nas Marinhas, a equipa do Pevidém, treinada por João Coelho não só manteve o último lugar como agora já nem a matemática o salva. Faltam disputar nove pontos e o Forjães - primeira equipa acima da linha de água - já soma mais 12 que os vimaranenses.
O Polvoreira também está numa situação delicada, depois de ter perdido com o Ninense
- equipa que se encontra igualmente em posição de descida. É que já são cinco os pontos de distância para o Forjães, pelo que o próximo jogo, com o Pevidém, reveste-
se de importância totalmente decisiva para os comandados por Dantas Teixeira, que poderá aproveitar um eventual deslize do Forjães em Santa Eulália (21h00 de sábado).
A três jornadas do final da Divisão de Honra, Ninense, Polvoreira, Louro e Pevidém estão na zona de despromoção, onde ainda podem cair Forjães e Terras de Bouro. As restantes, incluindo Torcatense e Ronfe, já estão a salvo desse problema.
A luta pela subida, essa, continua a ser arduamente travada por Vilaverdense e Marinhas, apenas separados por três pontos à entrada para as últimas três jornadas.
No entanto, e como tem sido habitual nas últimas temporadas, a subida deverá contemplar os dois primeiros, pelo que o assunto estará resolvido a favor dos seus
actuais ocupantes.
O Santa Eulália recebe o Forjães este sábado à noite (21h00), a primeira partida nocturna realizada no Estádio Municipal Nº 1 de Vizela.
A equipa de João Fernando procura consolidar o terceiro lugar, posição que se desconhece poder proporcionar a subida à II Divisão nacional.
Na Divisão de Honra, apenas os dois primeiros classificados têm acesso garantido à subida de divisão, mas, o terceiro lugar deixa sempre a expectativa duma aberta e é nesse sentido que o CCD procurará a vitória.
I DIVISÃO
Na 1ª Divisão, o Campelos garantiu nesta última jornada a manutenção, cenário que parecia difícil de alcançar a meio da época. A equipa de Paulinho venceu no Arco de
Baúlhe e deixou o seu adversário em problemas. Quem deu um passo no sentido de acreditar que ainda é possível a salvação foi o Tabuadelo, ao vencer em casa o
Lagense. A equipa vimaranense continua no último lugar, mas agora apenas a quatro pontos da linha de água, ocupada por Este e Arco de Baúlhe.
-------
Fernando Pires deixou o Taipas
Fernando Pires deixou o comando técnico do Taipas, não resistindo aos resultadosque impedem a equipa de deixar os lugares de despromoção.
O presidente Fernando Oliveira conversou ontem com o treinador e ambos entenderam que
nesta fase seria preferível a mudança, estando três encontros da fase final por disputar e a possibilidade de permanência ainda em aberto.
O próximo jogo, com o Amares, será preparado pelos capitães Berto, Daniel, Luís Filipe e Ronaldo. Enquanto isso, a Direcção de Fernando Oliveira vai tentar encontrar o sucessor de Fernando Pires, sendo certo que o novo treinador terá,
desde já, a incumbência de preparar a próxima temporada, independentemente do Taipas
participar na 3ª Divisão Nacional ou na Divisão de Honra da A.F. Braga.