Os Autarcas Sociais Democratas consideram estas afirmações ofensivas

....





Em nome dos Autarcas Sociais Democratas, venho divulgar o seguinte comunicado:

Paulo Portas no debate com o líder do Partido Social Democrata resolveu atacar os autarcas do PSD classificando-os de «caciques».
Considerou que a propósito do tema da possibilidade de extinção de municípios e freguesias, que o CDS tem uma grande vantagem por «não ter caciques a quem prestar vassalagem».

Os Autarcas Sociais Democratas consideram estas afirmações ofensivas, inapropriadas e que põem em causa o bom-nome dos milhares de autarcas, nomeadamente os do seu Partido, que diariamente dão o seu melhor para servir as suas populações. Por outro lado, elas constituem um profundo desrespeito para com os milhões de pessoas em Portugal que escolheram o PSD como a força política que queriam para estar à frente do seu município.
Já conhecemos as suas dificuldades em lidar com aqueles que foram eleitos por outras forças políticas, que não a sua. Esta arrogância contra o poder local e aos seus representantes significa, desde logo, duas coisas, em primeiro que não os quer a seu lado e, em segundo, que não os merece ter a seu lado.
Paulo Portas vangloria-se que o CDS não é o Partido do poder local, pois o CDS não é nem pode ser um Partido do poder local. Pois não se pode pensar uma reforma para o poder local sem falar com os autarcas e sem se respeitar as escolhas dos cidadãos.
Os autarcas sociais democratas estarão sempre disponíveis, sem preconceitos, para discutir e aprofundar o debate de reformas no Poder Local desde que estas coloquem sempre e em primeiro, as pessoas no centro de qualquer decisão. Por outro lado, os autarcas sociais democratas estarão sempre abertos para continuar a contribuir para o esforço de racionalização de recursos que, o país em todos os níveis da administração pública e local, estão hoje obrigadas pelo momento de grave crise que o país atravessa.
Os Autarcas Sociais Democratas orgulham-se do PSD ser hoje a força política de maior implantação local sendo a voz de milhões de pessoas e eleitores deste país.

Os meus mais respeitosos cumprimentos e agradecimentos,
--
Francisco Ribeiro, Professor

Partilhar