Novo passo para a reabertura das Termas de Vizela

Em nota enviada a este órgão de informação, a Câmara Municipal de Vizela dá conta de um acordo assinado (foto) hoje com o sócio maioritário da Companhia dos Banhos de Vizela, Carlos Coutinho, sobre um contrato de cessão de exploração do balneário termal à Autarquia vizelense por um período de 20 anos. A Câmara esclarece amanhã as normas deste acordo.


A nota enviada é do seguinte teor:
«O Município de Vizela, tendo em vista a salvaguarda da história termal e o desenvolvimento do Concelho, não obstante o final das últimas negociações encetadas, não desistiu nunca de atingir o objectivo proposto, ou seja, a reabertura das Termas de Vizela.

Nesse sentido, no âmbito das negociações desenvolvidas nas últimas semanas conducentes à reabertura das Termas de Vizela, o Município e a Companhia de Banhos de Vizela, S.A., assinaram, hoje, dia 04 de Maio de 2011, um contrato de cessão de exploração do balneário termal ao Município por um período de 20 anos.

O contrato agora assinado visa a recuperação do “Complexo Termal”, com a reabilitação e reabertura do Estabelecimento Termal de Vizela, através de um procedimento pré-contratual por concurso público internacional .

Desta forma, o Município convoca os órgãos de Comunicação Social, para uma conferência de imprensa a decorrer na próxima Quinta-feira, dia 05 de Maio, pelas 12h00 na Câmara Municipal de Vizela».

Partilhar