Depois de imponente vitória de sábado da Fundação Jorge Antunes sobre o Benfica, o Presidente espera surpreender novamente em Lisboa. Quanto á próxima época, José Antunes responde: «Dei liberdade a todos os jogadores de procurarem novos clubes que lhes dêem melhores condições. Para já o único reforço para a nova época sou eu, pois vou assinar mais três anos pela presidência».
ddV - Como viveu esta inesperada vitória duma equipa desfalcada sobre o campeão nacional Benfica?
JOSÉ ANTUNES - Quando uma equipa estava desfalcada daquela maneira; quando vi a entrar em campo quatro juniores; quando vi a equipa do Benfica com aqueles «tubarões» todos, é lógico que pensei: «Só temos um por cento de hipóteses». Mas o crer, a vontade e a humildade passaram todos os obstáculos e provamos que fomos melhores em campo. Fizemos um grande jogo e acabamos por dar uma lição justíssima de humildade. Estão todos de parabéns.
- O que espera agora do(s) jogo(s) em Lisboa?
- Estou a espera de dificuldades apesar do Benfica não estar a passar um bom momento em nenhuma modalidade e no futsal não foge a regra. Vamos tentar surpreender mais uma vez, mas será mesmo muito difícil.
Espero que nada mais decida o jogo, como às vezes acontece. Mas o Benfica é o único favorito a passar à meia-final.
- Como vê o aparecimentos dos novos valores como o Julinho autor de um dos golos frente ao Benfica?
- É fruto do trabalho, é fruto do jogador, é fruto dele ser humilde porque há muitos jogadores que chegam aos séniores e perdem-se com a vaidade. O Julinho pode ir longe no futsal. Fiquei muito contente por ele ter marcado e pela exibição que fez. Ele deu dores de cabeça a alguns jogadores do Benfica quem ganham milhares de euros por mês.
- Se tiver de disputar o terceiro jogo em Lisboa é um contratempo para vocês?
- Se isso acontecer, paciência. Andamos a contar os cêntimos para acabar a época mas se passar para o jogo de domingo o dinheiro tem que aparecer.
- Esta vitória pode ser moralizadora para a próxima época?
- Todas as vitórias dão moral, a próxima época ainda é uma incógnita. Não sabemos o que vamos fazer. Já transmiti aos jogadores que quem quiser pode tratar do seu futuro. Temos que pensar bem sobre o futuro, sobre a modalidade, sobre o retorno, sobre os apoios, sobre o reconhecimento publico e depois sim, decidimos o futuro.
- Já tem reforços?
- Para o único reforço sou eu. Vou recandidatar-me e fazer uma lista para os próximos três anos.