JOSÉ ANTUNES: «Fizemos uma época excelente»

Prestes a defrontar o Benfica (14 de Maio em Vizela e 21 de Maio em Lisboa , jogos com transmissão televisiva), o Presidente do Desportivo Jorge Antunes considera que a época da da sua equipa no campeonato nacional da I Divisão «foi excelente». Não obstante a manutenção ter sido só alcançada na última jornada da primeira fase (em casa do Freixieiro), José Antunes salienta que a época foi um feito notável considerando que o DJA apresentou em todos os jogos uma equipa amadora recheada de jovens, alguns formados nas escolas do Clube.


ddV - Que balanço da época faz na qualidade de Presidente da Direcção?
JOSÉ ANTUNES - O balanço que eu faço é que foi uma época excelente, uma época que significou tanto para nós como se tivéssemos ganho um título.

- Porquê esse optimismo?
- Porque apostarmos nos jovens e eles corresponderam muito bem. É claro que houve alturas em que senti que podíamos fazer mais, mas cada vez é mais complicado. Andarmos nestas andanças (luta pela manutenção) porque os apoios cada vez são menores e não podemos continuar a viver acima das nossas possibilidades.

- Que espera dos jogos com o Benfica que encerram a temporada?
- Espero com sinceridade fazer o melhor possível em termos de imagem. Temos um nome, temos uma cidade, temos um emblema a defender. Estou contente por saber que os dois jogos vão dar na televisão.

- Que significa isso para si?
- Prova que ainda temos credibilidade no futsal português.

- Que sabor teve a conquista da manutenção na última jornada?
- Teve um sabor especial pelo grupo puro que temos. Um grupo de jovens com muito talento, um grupo de jovens que tem muito para dar ao desporto. E fez-se justiça na última jornada;

- Com que jogadores conta para a próxima época?
- Neste momento não temos compromisso com nenhum jogador para a próxima época. Hoje mesmo fui ao balneário dizer aos jogadores que são livres de tratar do seu futuro porque qualquer decisão só será tomada por mim depois do último jogo do campeonato. Poderá haver uma surpresa mas ainda é muito cedo para falar.

- Como serão as equipas juvenis na próxima temporada?
- As equipas juvenis vão continuar a ser o espelho e a imagem deste clube. Se tivermos que ter mais uma equipa nos escalões de formação avançaremos para isso.

- Adriano Ribeiro vai continuar como treinador?
- Nos séniores ou nas camadas jovens gostava de contar com o Adriano. O Adriano foi “dos” técnicos mais puros que passou no nosso clube e até já tinhamos saudades de ter um ambiente como tivemos este ano. O Adriano é daqueles treinadores que não tem saia, não gosta de conflitos, não ouve aqui e mete ali. O Adriano além de estar sempre do lado da direcção estáa sempre com os jogadores. Se ele não ficar no Desportivo Jorge Antunes que encontre um clube ao nível dele, porque ele merece. O trabalho que esta equipa técnica fez merece ser homenageado.

- Falou-se que houve um convite ao treinador Paulo Tavares, é verdade?
- É mentira. Foi como uma anedota que ouvi quando essa notícia saiu nos jornais. Com sinceridade sempre esperei que o Paulo Tavares também fizesse um desmentido sobre isto, como nós fizemos. Este tema já deu para rir tanto na reunião dos clubes como internamente porque nós sabemos quem falou, onde falou, como falou e é por essas e por outras que essa pessoa não merece o mínimo de credibilidade e o mínimo de respeito da nossa parte. Só queremos distância e total desprezo.

Partilhar