GNR reconhecida pelo Município de Vizela


Ninguém diria a 5 de Agosto de 1982, quando Vizela viveu um estado de sítio e registou violentos confrontos entre agentes da GNR e populares vizelenses, que a Guarda Nacional Republicana seria um dia homenageada pelo Município de Vizela. Naturalmente que os tempos hoje são outros, a sã convivência entre esta força militar e as autoridades civis vizelenses e sua população é uma feliz realidade e como prova disso aí está a rotunda da GNR a perpetuar esses laços de amizade na passagem dos 100 anos com lápide a condizer.


Para além do Presidente da Câmara de Vizela, Dinis Costa, estiveram presentes o comandante do Destacamento da GNR de Guimarães, capitão Amado e o tenente-coronel Tinoco Ferreira, 2º Comandante Territorial de Braga.
O quartel da GNR sofreu melhoramentos com novos aposentos para agentes do sexo feminino.
O quartel vizelense, próximo da rotunda onde esta tarde se procedeu à homenagem à GNR, é comandado pelo sargento Luís Pires e conta com 23 agentes.
As boas relações e a cooperação entre a Câmara de Vizela e a GNR foram vincadas em todas as intervenções do dia de hoje.

Partilhar