FC Vizela está impedido de inscrever jogadores

O Futebol Clube de Vizela passa, talvez, pela pior fase do seu historial. O Clube tem salários em atraso (cerca de 80 mil euros) ao plantel da época passada. Esta época ficaram em falta ao plantel os salários de Fevereiro, Março, Abril e o Maio (que ainda decorre). Os funcionários contam ainda com mais um mês em falta, neste caso o de Janeiro. Mercê de um processo movido pelo jogador Rui Borges (representou na época transacta o FC Vizela até ao jogo em Santo Tirso), o clube (que apresentou um contra-processo) está há vários meses impedido de inscrever jogadores. Hélder Sousa, Luís Miguel e o empresário Rui Neno também terão processado o FC Vizela.



O empresário Rui Neno é outros dos potenciais credores do Clube, reclamando verbas em falta das transferências de Pires e Feliciano, enquanto Rui Borges, que se desvinculou do Clube após um desentendimento com o anterior presidente, accionou os meios judiciais para reaver o que considera de seu direito.
Eduardo Guimarães disse ao ddV que todas as situações estão a ser equacionadas, estando nesta altura o Clube à procura de meios para resolver as situações mais prementes.
Em relação ao caso Rui Borges, "Eduardo Guimarães" disse que o Vizela também tem argumentos a apresentar que podem ir contra o jogador, mas que deseja ver o assunto resolvido pela forma pacífica.
Considera que a situação de Rui Borges e de outros jogadores que accionaram acções contra o Clube são os assuntos que merecem nesta altura imediata ponderação, pois o Vizela não pode ficar inibido de inscrever a equipa para a próxima época.
O Presidente da Comissão Administrativa realça que a situação do Clube é muito difícil, devendo realizar-se uma assembleia nos próximas tempos.
Esta é a maior crise de sempre que o FC Vizela está a passar, esperando o Clube receber «graciosamnet» 15 jogadores do Sporting de Braga.



Partilhar