
O antigo capitão do FC Vizela, onde jogou sete épocas, é agora um dos mais valorosos jogadores do Gil Vicente, equipa perto de atingir a I Liga. Mas Cláudio, que antes passou pelo Trofense, não desiste de viver em Vizela onde se sente muito bem na companhia da sua simpática esposa e dos filhos Matheus de 15 anos (jogador das camadas jovens do CCD de Santa Eulália) e Cauã de seis. Estudam ambos em Vizela.


O seu amor a Vizela está patente neste apego à terra que o adoptou há quase dez anos. Os filhos cresceram praticamente aqui, sobretudo o mais pequeno que conta apenas com seis anos e tanto o Cláudio como a sua esposa Cláudia, sentem-se felizes nesta terra onde dizem ter muitos amigos e muita simpatia em tanta gente.
A não ser que a sua carreira o obrigue a mudar de terra, Cláudio quer ficar por Vizela não sabe até quando. Isto porque já tem curso de treinador e quando deixar de jogar vai assumir essa carreira: «Gostava de treinar em Portugal» - diz ao ddV.
No dia 20 de Abril, depois de se ter naturalizado português, Claúdio e Cláudia passaram a pertencer à equipa dos casados tendo dado o nó no Registo Civíl de Vizela.
A festa de casamento juntou amigos do futebol (como Lima do SC Braga e Oseias, do Lousada entre outros), amigos de Vizela e quando o campeonato acabar e quando esta família que Vizela adoptou regressar ao Brasil, a festa de casamento continuará no seio dos seus familiares.
Felicidades aos noivos.
