O cabeça de lista do Partido Socialista às Legislativas de 5 de Junho pelo círculo eleitoral de Braga visitou a Feira do Livro que está patente no Parque de Exposições de Braga (PEB). António José Seguro visitou todos os stands, teve oportunidade de conversar com os livreiros presentes e ouviu preocupações relevantes, como o futuro do livro, da encadernação e da continuidade da poesia popular. Durante mais de uma hora, António Seguro – acompanhado, entre outros, por candidatos como Miguel Laranjeiro, Ana Paula Macedo e Jorge Cristino - teve ainda ocasião para folhear e comprar alguns livros.
No final da visita, António José Seguro elogiou a iniciativa e afirmou que “a cultura transmitida através dos livros é insubstituível”. Para o cabeça de lista do PS pelo distrito de Braga, “ler continua a ser uma paixão que não dispenso” e considera que “iniciativas como a Feira do Livro de Braga possibilitam o encontro entre futuros leitores e os livros”, além de que “criam o gosto pela leitura e, mais tarde, o hábito inteligente de ler”. Para Seguro, “a leitura torna as pessoas mais fortes e mais sólidas nas suas convicções, torna as pessoas mais esclarecidas e melhor preparadas, menos vulneráveis, para enfrentarem a complexidade dos desafios societais com que nos defrontamos”.
António José Seguro demorou-se particularmente em alguns stands, mostrou curiosidade sobre a arte da encadernação manual (patente ao vivo) e recebeu a oferta do livro “Os meus autores – Letras do Minho”, da autoria de Cláudio Lima, que refere diversos autores minhotos.