Ouvido hoje pelo ddV, o accionista Alberto Sousa (dos accionistas minoritários é o que detém o maior número de acções, ou seja, 20%), disse ter gostado da forma como foi recebido e esclarecido pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela e pelo vereador Vítor Hugo Salgado: «Os senhores Dinis Costa e Vítor Hugo Salgado explicaram-me ao pormenor as suas intenções e as razões do acordo. Ouvi com atenção, fiquei satisfeito pela forma como me esclareceram e no dia 17 o meu voto determinará a aprovação ou não do acordo pois sem o meu voto o eng. Carlos Coutinho não atinge os 69%, ou seja os dois terços necessários para o acordo ser aprovado. Ao meu lado estarão a votar outros pequenos accionistas que sempre estiveram comigo nesta caminhada em defesa das Termas de Vizela e da sua reestruturação. Os vizelenses devem saber que a nossa luta foi sempre pela excelente funcionalidade das Termas de Vizela com qualidade e eficiência; por uma gestão cristalina e pela defesa de todos os funcionários e de Vizela em geral».
Alberto Sousa diz já ter transmitido a Dinis Costa e a Vítor Hugo Salgado a sua intenção de voto. Ao ddV referiu: «Como devem compreender não vou anunciar antes da Assembleia como vou votar e o que vou redigir na minha declaração de voto. Mas, naturalmente que, depois de ter reunido com o Sr. Presidente da Câmara e com o Sr. Vereador, tenho mais informações sobre esta matéria».
Carlos Coutinho é o sócio maioritário da Companhia dos Banhos com 51% dos votos. Na última assembleia, o total de acções dos pequenos accionistas correspondia a 36 por cento.