Infias sobe de divisão com a casa às costas

Mérito da equipa infiense ao regressar à I Divisão da Associação de Futebol Popular de Guimarães é maior pois tem de realizar todos os jogos fora da sua freguesia por falta de campo com medidas mínimas. Uma via sacra que as autoridades autárquicas devem por côbro. Infias foi sempre uma freguesia de grandes atletas.



Ao vencer no sábado o Infantas por 3-1, o Centro Cultural e Recreativo de Infias garantiu presença na I Divisão da AFPG na próxima temporada, prova que conta com as equipas vizelenses de Tagilde e Montesinhos.
Não obstante faltarem cinco jornadas para o final deste campeonato que conta com oito equipas que fazem quatro jogos entre si, a formação infiense liderada pelo técnico Rodrigo Lopes, já assegurou regresso ao campeonato maior.
Por falta de campo de futebol com as dimensões mínimas exigíveis, o CCR de Infias tem andado de casa às cotsas para os campos municipais em Santa Eulália e Santo Adrião onde recebe os seus adversários.

Não obstante os esforços das entidades infienses, direcção do CCR presidia por Maria José Peixoto, e Junta de Freguesia presidida por Francisco Teixeira, no sentido da freguesia ficar dotada dumas instalações desportivas condignas, ou pelo menos disôr de um rectângulo de jogo que propiciem partidas do futebol popular, o processo esbarra com a falta de aprovação do Plano Director Municipal porquanto já há um terreno disponível para construção do recinto desportivo a escassos metros do velhinho campo.
Depois do Santo Adrião de Vizela ter garantido a subida à I Divisão da AFB, agora é a vez do Infias receber os parabéns pelo seu regresso à I Divisão da AFPG.

(fotos site CCRRB)

Partilhar