FCV: Eduardo Guimarães reuniu com Agostinho Oliveira

Presidente da Comissão Administrativa do FC Vizela e o Coordenador do Futebol de Formação do Sporting de Braga (e antigo seleccionador nacional)reuniram para discutir próxima época da equipa sénior. Para já muitas incertezas. Guerra, João Pedro, Zé Lopes e Ricardo são os únicos elementos do actual plantel com contrato para a nova temporada. Treinador Rui Dias também termina contrato no final desta época.



Agostinho Oliveira representou o Presidente do SC Braga nunca encontro que manteve com Eduardo Guimarães no estádio do FC Vizela (Agostinho Oliveira tem sido uma presença constante nos jogos do FC Vizela). Os dois intervenientes falaram sobre assuntos da próxima época tendo como base a parceria entre o SC Braga e o Vizela que tem ainda mais um ano de contrato.

Eduardo Guimarães disse ao ddV nada ter ficado decidido: «Trocamos apenas algumas ideias. Pedi apenas ao SC Braga, na pessoa do Sr. Agostinho Oliveira, para que nos notificasse atempadamente dos jogadores que nos vai ceder, afim de podermos preencher o plantel em função dos atletas cedidos. Como todos sabem, o Vizela está ainda a viver um momento difícil. Tem de se valer de todos os apoios que lhe chegam. Pelo que sei, a formação da equipa «Bê do Braga ainda não vai acontecer na próxima época o que levará o Braga a direccionar a mesma atenção desta época para o nosso clube».

TREINADOR
Rui Dias termina contrato com o Vizela no final desta época. O contrato de cooperação assinado entre o Vizela e o SC Braga reza que compete ao clube arsenalista indicar o treinador que deve orientar o Vizela. Caso o Vizela não aceite essa indicação, terá de ser o clube a contratar o treinador. Em qualquer um dos casos, será sempre o Vizela a suportar os honorários do treinador.
Sobre esta matéria, Eduardo Guimarães diz não ter sido nada abordado. «Neste momento o nosso treinador é o professor Rui Dias pois tem contrato connosco até final desta época. O futuro ainda vai ser discutido».

JOGADORES COM CONTRATO
O Vizela tem quatro jogadores com contrato para a próxima época (rubricados ainda na presidência de João Polery), três da formação do Clube:
Zé Lopes (médio)
João Pedro (médio)
Ricardo (avançado)
Guerra (médio e capitão)
Eduardo Guimarães e José Borges serão os homens ligados ao departamento de futebol sénior do Clube e à constituição da equipa 2011-2012.

GREVE
Quem fala com Eduardo Guimarães percebe que o Presidente da Comissão Administrativa do Futebol Clube de Vizela ficou sentido com a greve (sem aviso prévio)do plantel registada a semana passada. O Presidente realça não ter sido esta greve a impulsionar o pagamento do mês de Janeiro porquanto a sua Comissão Administrativa já havia antes abordado um particular afim de proporcionar um empréstimo de 25 mil euros para liquidação do vencimento de Janeiro.
Eduardo Guimarães não quer escalpelizar este assunto dizendo apenas: «No domingo conversei com o Presidente do Chaves, clube que não paga salários desde Dezembro. O Presidente disse-me que os jogadores têm sido compreensíveis com as dificuldades do Clube, que é terceiro classificado, e ali não há greves. No domingo vimos como o Chaves jogou. Ponto final».

JOGADORES EMPRESTADOS PELO BRAGA ESTA ÉPOCA

Palmeira (defesa)
Cristiano (guarda-redes)
Dani (defesa)
Aníbal capela (defesa)
Peterson (médio)
Toumany (médio)
Januário (avançado)
Guilherme (médio)
Nuno Valente (saiu à 17ª jornada após recepção ao Merelinense)
João Martins (médio)
Diego (guarda-redes, saiu depois do jogo em Chaves. Fez dois jogos como titular)

JOGADORES QUE COMEÇARAM ÉPOCA E SAIRAM
Carlos Pinto (Tirsense)
Gonçalo (emprestado pelo Vitória saiu para o Limianos)
André Cunha (saiu para o Santa Eulália)
João Costa (ex-júnior do FCV saiu para o Pevidém)

Partilhar