Equipa Checa de Rui Guimarães próxima da Final

Depois de ter disputado a Final da Taça da Republica Checa a equipa de futsal de Rui Guimarães venceu ontem por 9-2 o primeiro jogo das 1/2 Finais do Campeonato Checo, sendo que com este resultado está próximos de atingir a Final do Campeonato.
O Balticflora volta a jogar na próxima terça-feira pelas 18 horas, em partida que vai ter honras de Transmissão Televisiva na Republica Checa.


O trabalho de Rui Guimarães é ainda mais valorizado porquanto a sua equipa tinha como objectivo inicial conseguir somente a manutenção.

COMO O TREINADOR VIZELENSE VIU E ORIENTOU O JOGO DO BANCO

«A minha equipa recebeu e venceu esta sexta-feira o Benago por 9-2, na primeira parte das 1/2 Finais da Liga Checa.

Foi um grande resultado, que premeia o FC Balticflora pela qualidade de jogo apresentada, mas foi uma vitoria muito mais difícil do que os números demonstram, pois na primeira parte realizamos uma exibição algo tímida e acabamos por ser felizes em alguns momentos do jogo.
No primeiro tempo a minha equipa entrou muita disciplinada e aos 4 minutos o Brasileiro Paulinho Rabisco inaugurou o marcador na sequência de um remate de meia distancia. No minuto seguinte a minha equipa sofreu um duro golpe, pois João Leite contraiu uma factura e não pode dar mais o seu contributo a equipa, sendo que João Leite tem sido um dos jogadores em maior destaque na Liga, mas mesmo assim a minha equipa conseguiu colmatar a sua ausência. Nos minutos seguintes a minha equipa sentiu bastantes dificuldades e aos 9 minutos já tínhamos cometido 5 faltas, o que condicionou bastante os restantes 11 minutos que faltavam disputar. No minuto seguinte o internacional Colombiano Angellot aproveitou um erro defensivo para restabelecer a igualdade do marcador, um golo que repunha justiça no resultado, pois o Benago estava a ser superior nesse período do jogo. Nos minutos seguintes o Benago dispôs de duas grandes oportunidades, de dois livres directos que entretanto desperdiçou. Quem aproveitou foi a minha equipa, pois aos 18 minutos o Benago cometeu a sexta falta e Fabio Soares na sequência desse livre directo voltou a colocar a minha equipa em vantagem no marcador. O Benago entretanto dispôs de mais um livre directo que desperdiçou, sendo que a minha equipa na sequencia de um rápido contra ataque conduzido por Fabio Soares voltou a marcar, tendo Fabio assistido Paulinho Rabisco que dessa forma bisou na partida. Ate ao intervalo não houve mais grandes situacoes, sendo que ao intervalo vencíamos por 3-1, um resultado que penalizava bastante o Benago pelas situacoes claras que desperdiçou e que premiou a minha equipa pela forma como sempre manteve muito elevados os índices de concentração.
No intervalo corrigimos algumas situa coes em que não estávamos bem e a equipa entrou muito forte no segundo tempo, sendo que o Benago praticamente se limitava a defender, e foi com naturalidade que aos 28 minutos na sequência de uma excelente combinação ofensiva Ricardo Pereira assiste o Brasileiro Marcio Pereira que se limitou a encostar ao segundo poste. No minuto seguinte a minha equipa em mais uma rápida transição voltou a facturar, desta feita por intermédio do Brasileiro Guilherme Ladeira. Este golo praticamente sentenciou a partida, sendo que os jogadores do Benago desmotivaram-se bastante, mas mesmo assim tentaram reagir colocando em campo nos 12 últimos minutos o guarda-redes avançado, sendo que aos 31 minutos Paulinho Rabisco recuperou uma bola e ofereceu o golo a Guilherme Ladeira, que se limitou a conduzir a bola ate a baliza contraria. No minuto seguinte e na sequencia de uma excelente combinacao ofensiva Guilherme Ladeira assistiu o compatriota Rodrigo Taverna, que nos colocou a vencer por 7-1. Aos 33 minutos foi a vez de Fabio Soares bisar na partida, apontando o seu segundo golo na sequência de mais um rápido contra-ataque. No minuto seguinte foi a vez do Benago reduzir, sendo que estavam a jogar com o guarda-redes avançado e aproveitaram uma nossa falha para reduzir a desvantagem. Aos 38 minutos aconteceu o ultimo golo da partida, este por intermédio do capitão, o Russo Alexandr Tolstov que concluiu com êxito uma excelente jogada individual, finalizando o jogo com a nossa vitoria por 9-2.
Em resumo foi uma vitoria por números esclarecedores que demonstra o carácter dos meus atletas, que mesmo com algumas contrariedades soube sempre reagir e conquistamos uma importante vitoria que nos coloca em vantagem na eliminatória. Apesar disso esta vitoria não significa nada, pois temos que conquistar mais duas vitorias para conseguirmos a qualificação para a Final, sendo que esperamos já no próximo jogo conseguir mais uma importante vitoria que nos coloque próximos do nosso grande objectivo.
Agora voltamos a jogar na próxima terça-feira pelas 18.00 horas, em partida que vai ter honras de Transmissão Televisiva na Republica Checa.

Partilhar