Eduardo Guimarães à espera do SC Braga

Presidente da Comissão Administrativa do Futebol Clube de Vizela só avança para a planificação do próximo plantel depois de saber com o que pode contar do Sporting de Braga, clube que mantém com o Vizela um acordo de cedência de jogadores e de nomeação de treinador. Só depois disto, Eduardo Guimarães vai abordar todos elementos do plantel a quem transmitirá a sua decisão incluindo ao treinador Rui Dias.



Mais três pontos em nove possíveis bastarão para o Futebol Clube de Vizela assegurar a manutenção na II Divisão Nacional e Madeira. A equipa vizelense tem dois jogos em casa: Ribeirão e Oliveirense e de permeio uma visita ao já despormovido Bragança. Não obstante não ser prudente construir uma equipa sem a garantia da manutenção, não é esta situação que impede Eduardo Guimarães, que tem José Borges como seu braço direito para a área do futebol profissional, de avançar para a construção do plantel 2011-2012. O acordo estabelecido com o Sporting de Braga (equipa principal a lutar pelo 3º lugar do campeonato da I Liga e pela Liga Europa), aconselha os resposnáveis vizelenses a esperarem informações do clube arsenalista, do seu Presidente António Salvador e de Agostinho Oliveira coordenador de todo o futebol de formação.
«Só depois daquilo que o Braga nos comunicar, e eu creio que será muito em breve, é que avançaremos para o terreno. O Braga já conhece as nossas ambições e a reunião que mantive com Sr. Agostinho Oliveira serviu precisamente para transmissão do nosso pensamento» - disse ontem ao ddV o timoneiro do FC Vizela, Eduardo Guimarães.

NOMEAÇÃO DE TREINADOR PERTECE AO BRAGA

À luz do acordo entre os dois clubes, a nomeação do treinador do Futebol Clube de Vizela para a próxima época, pertence ao Clube arsenalista ficando os encargos por conta do Vizela.
Se os vizelenses não estiverem de acordo com a nomeação, serão eles a escolher o treinador.
Pelas mesmas razões acima enunciadas (resposta do Braga), a equipa técnica liderada por Rui Dias (professor universitário e considerado um dos mais conceituados mentores nacionais de futebol), ainda não foi abordada para discutir a renovação ou não.
"É preciso esperar mais alguns dias" - finaliza Eduardo Guimarães



Partilhar